O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Estúdio para um compositor / Johnsen Schmaling Architects

Estúdio para um compositor / Johnsen Schmaling Architects

Estúdio para um compositor / Johnsen Schmaling Architects
Estúdio para um compositor / Johnsen Schmaling Architects, © John J. Macaulay
© John J. Macaulay

Uma estrutura modesta incorporada à paisagem rural de Wisconsin, esse retiro íntimo serve como um estúdio para um músico country escrever e gravar suas músicas.

© John J. Macaulay

Com sua disciplina formal, detalhes minuciosos, e uma palheta de materiais cuidadosamente contida, essa construção, enquanto assumidamente contemporânea, continua a tradição da arquitetura pastoral do centro-oeste estadunidense e seu legado orgulhoso de uma sobriedade estética, funcional e bastante artesanal.

© John J. Macaulay

Um pódio de concreto, construído em uma colina íngreme, e que assim fornece espaço de armazenamento, suporta uma volume simples e linear para o espaço do estúdio, com seus lados longos e revestidos por uma pele de aço cortén. Grandes aberturas envidraçadas nas duas extremidades do estúdio dão acesso ao espaço interior e ao telhado verde do pódio de armazenamento, enquadrando cuidadosamente vistas do entorno pitoresco.

Diagrama 01

O aço cortén envolve as bordas do volume e cria uma varanda coberta, uma extensão do espaço interior do estúdio. Ao longo de suas margens, a pele é levemente descolada da base de concreto, expondo uma abertura estreita e translúcida, que faz com que o volume aparentemente flutue. Durante o dia, essa abertura fornece luz natural ao espaço de armazenamento, e a noite, emite seu brilho suave na paisagem escura.

© John J. Macaulay

Os materiais utilizados –concreto aparente, aço, vidro e madeira – são de origem local e escolhidos por sua capacidade de envelhecerem graciosamente. A cor quente de ferro em corrosão que ecoa os tons das máquinas deixadas para trás nos campos de uma fazenda abandonada, torna essa pele uma tela em constante mudança. Imperfeições da liga, superfícies oleosas, marcas da industrialização, todo o processo deixa traços individuais no material, que é justaposto à rigorosa geometria e contenção formal do edifício com um verniz teimosamente imprevisível.

Corte

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Johnsen Schmaling Architects
  • Ano: 2011
  • Área construída: 500 m²
  • Endereço: Wisconsin Spring Prairie Estados Unidos da América
  • Tipo de projeto: Residencial
  • Status:Construído
  • Materialidade: Metal e Vidro
  • Estrutura: Concreto
  • Localização: Wisconsin, Spring Prairie, Estados Unidos da América
  • Implantação no terreno: Isolado

Sobre este escritório
Cita: Marina de Holanda. "Estúdio para um compositor / Johnsen Schmaling Architects" 23 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/71004/estudio-para-um-compositor-johnsen-schmaling-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.