O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. OCT Shenzhen Clubhouse / Richard Meier Architects

OCT Shenzhen Clubhouse / Richard Meier Architects

OCT Shenzhen Clubhouse / Richard Meier Architects
OCT Shenzhen Clubhouse / Richard Meier Architects, © Roland Halbe
© Roland Halbe

© Roland Halbe

Richard Meier & Partners acaba de anunciar seu primeiro projeto concluído em Shenzhen, China. Situado em uma ilha de destaque no meio do Lago OCT harbor, o novo OCT Shenzhen Clubhouse vai proporcionar aos hóspedes acesso a um restaurante, local para refeições privadas, uma área polivalente, instalações de lazer, um centro de fitness e uma pequena galeria de exposições.

© Roland Halbe

A geometria do Clubhouse segue um ponto focal preciso a partir do qual “camadas” de espaços distintos irradiam e terminam em uma curva arrebatadora que é vista a partir do Centro Cultural e entretenimento através da água. No extremo sul da ilha, ligada ao Clubhouse por um caminho exterior e jardim, está a estrutura que abriga a piscina coberta e o centro de fitness. A geometria simples do centro de fitness contrasta com o Clubhouse adjacente em escala e forma, proporcionando um equilíbrio com o contorno extrovertido do Clubhouse e estimula o diálogo entre as duas estruturas.

Planta pavimento térreo

Os caminhos sinuosos dos jardins do Clubhouse evocam um forte sentido da filosofia da paisagem chinesa. Diferentes vistas, texturas, flores e configurações oferecem uma oportunidade para a solidão, mas também formam plataformas para admirar a vista da água e dos complexos de entretenimento do porto.

© Roland Halbe

Durante o dia, a mudança da luz natural anima o interior do Clubhouse revelando diferentes espaços e as superfícies nítidas do OCT Shenzhen Clubhouse. Os planos dramáticos e a luz natural dão forma ao espaço, marcando a passagem do tempo e a presença do céu.

© Roland Halbe

Comentários de Richard Meier:
“Estamos muito satisfeitos em completar nosso primeiro projeto na China e honrados em fazer parte da arquitetura que está sendo desenvolvida em Shenzhen. O OCT Clubhouse reflete um design único, enquanto o volume arquitetônico, os detalhes sutis e a proporções moduladas são princípios orientadores da empresa. Esperamos que o OCT Clubhouse torne-se um destino para eventos públicos e de lazer, contribuindo para o sucesso do empreendimento. “

Ficha técnica:

Cita: Eduardo Souza. "OCT Shenzhen Clubhouse / Richard Meier Architects" 11 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/70488/oct-shenzhen-clubhouse-richard-meier-architects> ISSN 0719-8906