O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Entrevistas
  3. ArchDaily Brasil Entrevista: Paulo Jacobsen / Jacobsen Arquitetura

ArchDaily Brasil Entrevista: Paulo Jacobsen / Jacobsen Arquitetura

ArchDaily Brasil Entrevista: Paulo Jacobsen / Jacobsen Arquitetura

Jacobsen Arquitetura – Archdaily Brasil from ArchDaily Brasil on Vimeo.

Recentemente tivemos a agradável experiência de visitar o escritório Jacobsen Arquitetura, onde realizamos a entrevista com o renomado arquiteto Paulo Jacobsen que nos recebeu junto com seus sócios e sua equipe em São Paulo.

Paulo Jacobsen graduado pela Universidade Bennett estagiou com o arquiteto Indio da Costa durante dois anos e posteriormente com o urbanista e paisagista Fernado Chacel.

Em 1975 cursou a Politecnic School of London, de onde retornou como estagiário para o escritório do arquiteto Sérgio Bernardes. Posteriormente uniu-se a Cláudio Bernardes, filho de Sérgio e juntos criaram a Cláudio Bernardes & Jacobsen Arquitetura no Rio de Janeiro.

Em 1997, abrem uma filial do escritório, na cidade de São Paulo. Após o falecimento de Cláudio Bernardes em 2001, Paulo se associa à Thiago, filho de Cláudio e iniciam o novo escritório.

A sociedade com Thiago Bernardes se desfaz em 2012, originando a criação da Jacobsen Arquitetura atual, que tem como sócios Paulo e Bernardo Jacobsen (filho de Paulo) e Eza Viegas na área de arquitetura de interiores.

Abaixo apresentamos a entrevista completa com o inestimável arquiteto Paulo Jacobsen.

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "ArchDaily Brasil Entrevista: Paulo Jacobsen / Jacobsen Arquitetura" 10 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/69967/archdaily-brasil-entrevista-paulo-jacobsen-jacobsen-arquitetura> ISSN 0719-8906

Mais entrevistas em nosso Canal de YouTube

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.