O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Em construção: Iceberg / CEBRA + JDS + SeARCH + Louis Paillard

Em construção: Iceberg / CEBRA + JDS + SeARCH + Louis Paillard

  • 15:00 - 8 Setembro, 2012
  • por Joanna Helm
Em construção: Iceberg / CEBRA + JDS + SeARCH + Louis Paillard
Em construção: Iceberg / CEBRA + JDS + SeARCH + Louis Paillard, Iceberg Tops Out © CEBRA
Iceberg Tops Out © CEBRA

 

Nós adoramos ver um projeto durante todo seu processo, e depois de sermos apresentados à visão colaborativa do Iceberg para a cidade de Arhus, Dinamarca, estávamos esperando ansiosamente a sua construção. O Iceberg, ou “Isbjerget” em dinamarquês, foi projetado como um marco icônico para revigorar a transformação do porto de uma entidade industrial para um polo residencial e comercial. A construção estar progredindo rapidamente no bloco de quatro andares, e no inicio desta semana, a equipe aproveitou a “topping out ceremony”, cerimônia realizada quando a construção da estrutura de um edifício é finalizada.

Iceberg Tops Out © CEBRA

A forma triangular do edifício alcança pontos de vistas ótimos dos apartamentos para o mar –um movimento funcional que pega inspiração dos icebergs flutuantes. Os telhados inclinados enfatizam as vistas e trazem luz natural, proporcionando vistas deslumbrantes em várias direções.

O prédio de 25 mil m2 vai oferecer 210 apartamentos, que variam de 50 m2 a 200 m2, e está previsto para ser concluído em 2013. Um misto de propriedades e habitações para financiamento permite uma ampla variedade de residências, de pequenas unidades até grandes apartamentos de cobertura. Seus seis espaços comerciais variam de 110 m2 a 211 m2.

Iceberg Tops Out © CEBRA

Jacob Bundsgaard, prefeito de Arhus, declarou: “Com a “topping out ceremony” do Iceberg, Arhus traz mais um marco no desenvolvimento do novo porto da cidade. O conjunto Iceberg é um edifício de importância internacional. Não é apenas uma realização do trabalho visionário de um arquiteto, mas também parte da visão da nossa moderna cidade de Arhus”.

 

 

 

 

Sobre este autor
Joanna Helm
Autor
Cita: Joanna Helm. "Em construção: Iceberg / CEBRA + JDS + SeARCH + Louis Paillard" 08 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/69539/em-construcao-iceberg-cebra-mais-jds-mais-search-mais-louis-paillard> ISSN 0719-8906