O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Crematório Seul Memorial Park / Haeahn Architecture

Crematório Seul Memorial Park / Haeahn Architecture

Crematório Seul Memorial Park / Haeahn Architecture
Crematório Seul Memorial Park / Haeahn Architecture, © Park Young-chae
© Park Young-chae

 

© Park Young-chae

Isolada por montanhas no acesso  de uma rodovia movimentada, o Seul Memorial Park está situado na Montanha Woo-Myun, nos arredores de Seul, na Coréia do Sul. Seul Memorial Park é um crematório construído em harmonia com o terreno natural do local, que anteriormente emprestou suas vistas panorâmicas calmas para caminhantes meditativos, e agora foi convertido em um santuário para rituais solenes de conclusão das jornadas da vida.

© Park Young-chae

Tela para “Land Art”

Para superar a resposta não muito bem-vinda da comunidade, este crematório procurou ser um edifício “não-construído”. Em vez disso, Seul Memorial Park surge como uma forma de “land art” esculpido na topografia existente com uma matriz de fluxo de formas arquitetônicas e temas. Côncavo no centro do Parque, encontra-se um pátio englobados por uma série de espaços de rituais dedicados a funções separadas.

© Park Young-chae

Estas camadas espaciais em limite com o pátio ressonam de uma distância com as trilhas das montanhas circundantes e cordilheiras. O crematório de dois pavimentos configurado no cinturão curvilíneo ao longo do pátio tem as estruturas do telhado ligadas da maneira que pétalas de uma flor se conectam umas às outras, pontuadas por uma piscina reflexiva no coração do pátio.

© Park Young-chae

Conforto na Jornada Final

Famílias em luto tomam a última jornada de despedida conforme cercam o pátio ao longo de um caminho remanescente de espaços espirituais com tetos abobadados e iluminação indireta. Rumo à alcova de cremação, o teto sobe drasticamente como um clerestório acima de um Trifório. Após a conclusão do caminho, um jardim sinuoso conforta os desolados. Conforme a água da montanha flui abaixo e dá vida ao jardim, pode-se ser lembrado da transfiguração de dores em louvor da harmonia na natureza.

© Park Young-chae

O jardim brilha com a luz solar, sussurra com a queda da neve, e dança com chuvas de primavera. Estação a estação, a tranquilidade é descoberta e o espírito renovado. Assim como a natureza foi dissolvida em um edifício para descansar no vale, Seul Memorial Park foi incorporado em uma obra de arte na terra para celebrar a vida e transfigurar as tristezas.

© Park Young-chae

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Haeahn Architecture
  • Ano: 2012
  • Área construída: 18000 m²
  • Área do terreno: 36000 m²
  • Endereço: Woo-Myun Seoul Coreia do Sul
  • Tipo de projeto: Religioso
  • Status:Construído
  • Materialidade: Concreto e Vidro
  • Estrutura: Concreto e Aço
  • Localização: Woo-Myun, Seoul, Coreia do Sul
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos: Haeahn Architecture
  1. Cliente: Seoul Municipal Facilities Management Corporation

Sobre este escritório
Cita: Paula Garcia Monteiro. "Crematório Seul Memorial Park / Haeahn Architecture" 06 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/69045/crematorio-seul-memorial-park-haeahn-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.