O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Bienal de Veneza 2012: "Innovation city “Skolkovo” - Pavilhão da Rússia

Bienal de Veneza 2012: "Innovation city “Skolkovo” - Pavilhão da Rússia

Bienal de Veneza 2012: "Innovation city “Skolkovo” - Pavilhão da Rússia
Bienal de Veneza 2012: "Innovation city “Skolkovo” - Pavilhão da Rússia, © Nico Saieh
© Nico Saieh

 

Inspirado pelo grande potencial da tecnologia de informação avançada fornecendo soluções arquitetônicas, o pavilhão Russo da Bienal de Veneza de 2012 apresentará a cidade de inovação Skolkovo. Skolkovo é uma dos maiores e mais inovadores projetos russos de hoje em dia e tem sido trabalhada por muitos arquitetos internacionais, incluindo o diretor da Bienal David Chipperfield. A exposição permitie aos visitantes entrar no mundo de inovação da cidade e utilizar as mais novas tecnologias IT para contribuir para a pesquisa. Ao longo do período de três meses da Bienal, os participantes vão poder assistir a cidade virtual de Skolkovo da exposição evoluir conforme cada visitante internacional deixe a sua marca.

© Nico Saieh

Os dois pavimentos do pavilhão Russo, construído há quase 100 anos, projeto de A. B. Shusev, dividirá a exposição pela metade. O primeiro andar irá mostrar uma história das cidades científicas soviéticas, enquanto que o segundo andar irá apresentar a  cidade da inovação,  Skolkovo mesmo.

© Nico Saieh

Esse contraste entre cidades de pesquisa do passado e futuro será destacado através da exposição. Trinta vencedores da primeira rodada do Residential Quarters Competition serão apresentados, com informações detalhadas dos dez finalistas.

© Nico Saieh

Grigory Revzin, encarregado do pavilhão, declarou: “Skolkovo é um projeto de alta tecnologia, é tudo sobre inovação, sobre o novo nível do jeito de viver, sobre como a ciência e as tecnologias modernas  entram na nossa vida. É  por isso que nossa exposição é algo excepcional esse ano. Criamos um espaço que é físico e virtual ao mesmo tempo. “

© Nico Saieh

Planejadores gerais de Skolkovo, os arquitetos Sergei Tchoban e Sergey Kuznetsov do SPEECH Tchoban & Kuznetsov foram convidados para serem curadores do evento. Eles têm íntimo conhecimento da cidade de inovação e experiência passada na Bienal, por já terem ajudado com o pavilhão russo de 2010  “Russia Factory”.

© Patricia Parinejad
© Nico Saieh

 

© Patricia Parinejad
© Nico Saieh

 

Cita: Paula Garcia Monteiro. "Bienal de Veneza 2012: "Innovation city “Skolkovo” - Pavilhão da Rússia" 06 Set 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/68602/bienal-de-veneza-2012-innovation-city-skolkovo-pavilhao-da-russia> ISSN 0719-8906