O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Desenhos de Burle Marx são exibidos no Museu Nacional dos Correios / Brasília - DF

Desenhos de Burle Marx são exibidos no Museu Nacional dos Correios / Brasília - DF

  • 19:00 - 20 Agosto, 2012
Desenhos de Burle Marx são exibidos no Museu Nacional dos Correios / Brasília - DF
Desenhos de Burle Marx são exibidos no Museu Nacional dos Correios / Brasília - DF, 'Marlene Mardorez', desenho de Burle Marx que está na mostra do Museu Nacional dos Correios (Foto: Burle Marx / Reprodução)
'Marlene Mardorez', desenho de Burle Marx que está na mostra do Museu Nacional dos Correios (Foto: Burle Marx / Reprodução)

O Museu Nacional dos Correios, em Brasília, exibe a partir desta quinta-feira (16) a mostra “Roberto Burle Marx: A figura humana na obra em desenho”. Com temática ampla – há cenas familiares, retratos e nus –, a exposição reúne 128 desenhos produzidos por Burle Marx entre 1919, quando tinha apenas dez anos, e a década de 40.

A maior parte das obras expostas é inédita para o grande público e integra o acervo do Sítio Roberto Burle Marx, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Ministério da Cultura. Há desenhos feitos com carvão, grafite, nanquim, lápis de cor, crayon, giz de cera, hidrocor e guache sobre papel.

A mostra está dividida em duas salas, uma que reúne os retratos e os nus, e a segunda com exemplares da série “Cenas de bar”, que apresenta repetições de cenários em variados ângulos de um bar.

A exposição fica em cartaz no Museu Nacional dos Correios até 4 de novembro. A visitação é gratuita, de terça a sexta-feira, das 10 às 19h e aos sábados, domingos e feriados das 12 às 18h.

 

Via: Globo.com

Cita: "Desenhos de Burle Marx são exibidos no Museu Nacional dos Correios / Brasília - DF" 20 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/66029/desenhos-de-burle-marx-sao-exibidos-no-museu-nacional-dos-correios-brasilia-df> ISSN 0719-8906