Desenhos de Burle Marx são exibidos no Museu Nacional dos Correios / Brasília - DF

Desenhos de Burle Marx são exibidos no Museu Nacional dos Correios / Brasília - DF

O Museu Nacional dos Correios, em Brasília, exibe a partir desta quinta-feira (16) a mostra “Roberto Burle Marx: A figura humana na obra em desenho”. Com temática ampla – há cenas familiares, retratos e nus –, a exposição reúne 128 desenhos produzidos por Burle Marx entre 1919, quando tinha apenas dez anos, e a década de 40.

A maior parte das obras expostas é inédita para o grande público e integra o acervo do Sítio Roberto Burle Marx, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Ministério da Cultura. Há desenhos feitos com carvão, grafite, nanquim, lápis de cor, crayon, giz de cera, hidrocor e guache sobre papel.

A mostra está dividida em duas salas, uma que reúne os retratos e os nus, e a segunda com exemplares da série “Cenas de bar”, que apresenta repetições de cenários em variados ângulos de um bar.

A exposição fica em cartaz no Museu Nacional dos Correios até 4 de novembro. A visitação é gratuita, de terça a sexta-feira, das 10 às 19h e aos sábados, domingos e feriados das 12 às 18h.

 

Via: Globo.com

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Desenhos de Burle Marx são exibidos no Museu Nacional dos Correios / Brasília - DF" 20 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-66029/desenhos-de-burle-marx-sao-exibidos-no-museu-nacional-dos-correios-brasilia-df> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.