O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Sede Corporativa: Color Kinetics / Focus Lighting

Sede Corporativa: Color Kinetics / Focus Lighting

Sede Corporativa: Color Kinetics / Focus Lighting
Sede Corporativa: Color Kinetics / Focus Lighting, © Brandon Miller
© Brandon Miller

Para Focus Lighting, o desafio era integrar a arte, a luz e a arquitetura na sede corporativa, de usos múltiplos, sala de exposição e o local de trabalho de engenharia projetado por Sasaki Associates. Usando apenas LEDs, dois portais de entrada de nove metros de largura destacam a transição do vestíbulo principal nas oficinas da engenharia. Criado com retro iluminação LED controlável de resina incrustada com fibra ótica, o portal se converte num ambiente imerso de luz e cor, onde o usuário o atravessa.

© Brandon Miller

Um escritório sem teto que oferece uma vista clara das mudanças do céu, nesta situação o céu vai alterando sua cor a partir de um sistema de iluminação posterior que envolve ao teto e simula o movimento das nuvens.

© Brandon Miller

O vídeo “wall-wash” mostra aos clientes projetos terminados, que iluminam as paredes laterais do vestíbulo. Todas as paredes deste e as entradas são delineadas por uma revelação luminosa.

© Brandon Miller

Os seis metros lineares mudam de cor a cada oito metros, sobre cada estação de engenharia é criado um repetitivo arquitetônico denominado “raio de cor”, gerando padrões à longa vista e um entorno controlável do usuário que altera de cor para o trabalhador.

© Brandon Miller

A sala de exposição e de reuniões dispõe de telas móveis, acentuadas com perímetros coloridos. Cada tela mostra o melhor uso dos produtos de clientes de iluminação. A sala de exposição está rodeada por cortinas de gaze à contraluz, para proporcionar uma cor de fundo limpo e, assim, estabelecer a separação de produtos.

© Brandon Miller

O projeto foi concebido a partir de um computador e um programa de modelação 3D. No começo foi utilizada iluminação fluorescente para a iluminação de trabalho, mas logo foi substituída por LED. 80% são iluminados com sistemas LED devido à sua longa vida e alta eficiência.

 

© Brandon Miller

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: Sasaki Associates
  2. Projeto de Iluminação: Focus Lighting
  3. Equipe de Iluminação: Paul Gregory (designer principal), JR Krauza (designer de iluminação),Joshua Spitzig (designer de iluminação)

 

Sobre este escritório
Focus Lighting
Escritório
Cita: Victor Delaqua. "Sede Corporativa: Color Kinetics / Focus Lighting" 18 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/65389/sede-corporativa-color-kinetics-focus-lighting> ISSN 0719-8906