O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Kielder Belvedere / Softroom

Kielder Belvedere / Softroom

Kielder Belvedere / Softroom
Kielder Belvedere / Softroom, © Keith Paisley
© Keith Paisley

© Keith Paisley

Por fora, expõe-se aos elementos, desabrigado, porém em sintonia com a paisagem. Entrar no Kilder Belvedere e buscar abrigo é estar protegido do tempo e estar controlado, mas aparentemente sem obstruções visuais na sua experiência do mundo.

© Keith Paisley

Quente e seco, assente num tambor levemente iluminado, evita-se o desconforto, livre para contemplar seu meio ambiente. Aproximando-se do parque, duas paredes de aço espelhadas refletem a floresta e protege a entrada sob a cobertura de vidro colorida. A entrada no abrigo é feita no vértice, aparentemente por uma parede espessa. A curva da porta sugere o que está atrás dela – um quarto circular dourado iluminado pela luz natural filtrada por uma claraboia colorida.

Plantas

No centro do ambiente, um banco se volta para uma única janela em uma parede distante que oferece vista panorâmica da água de Kielder. Devido à curvatura do vidro e às janelas espalhadas acentuadas, é difícil de determinar a espessura da parede; a vista desta forma se torna parte integral da superfície do tambor. A faixa de 120 graus de visão contém o horizonte, a expansão da reserva e a linha da orla. O clima em constante mudança revela a antecipação, a observação e a última chegada da balsa conforme ela entra no quadro.

© Keith Paisley

Em contraste às paredes planas, a terceira face do exterior possui uma superfície convexa polida e espelhada. A vista é desenhada como se fosse feita pela gravidade em direção à janela curva e ao observador.

Ficha técnica:

Equipe:


  1. Cliente: The Kielder Partnership

Cita: Fernanda Britto. "Kielder Belvedere / Softroom" 30 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/61662/kielder-belvedere-softroom> ISSN 0719-8906