O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Galeria 66 e Loja Conceito de Botas / A1 Architects

Galeria 66 e Loja Conceito de Botas / A1 Architects

Galeria 66 e Loja Conceito de Botas / A1 Architects
Galeria 66 e Loja Conceito de Botas / A1 Architects, © A1Architects
© A1Architects

A primeira loja conceito de Botas e a Galeria 66 abriram em dezembro de 2009, na cidade de Praga, República Checa. O nome da Galeria 66  deriva da exitosa coleção da marca Botas Classic 66, redesenhada por Jakub Korouš e Jan Kloss, jovens designers gráficos da Academia de Artes, Arquitetura e Design em Praga.

© A1Architects

A ideia do design do interior surgiu das demandas dos dois clientes principais. Primeiramente, armazenar 1000 caixas de sapatos em uma área de aproximadamente 52m² e funcionar como uma loja conceito, juntamente a uma pequena galeria de arte contemporânea.

© A1Architects

Dividimos todo o espaço em duas partes. De um lado há uma galeria pura e branca que desfruta das janelas principais e de outro lado, pelo contrário, há o espaço em preto da loja conceito de Botas, que é perfeito para enfatizar os detalhes em pequena escala dos calçados e a textura das caixas amarelas, especialmente desenhadas para a coleção 66.

Planta

Os sapatos e as caixas são o motivo principal da loja já que eles estão expostos em todo seu entorno, verticalmente organizados dentro de um sistema de prateleiras pretas. A geometria refinada amplia visualmente o espaço de apenas 18m². É o espaço de uma loja junto com o armazenamento de 750 caixas de sapatos. Os consumidores podem ter uma visão geral de todos os tipos e tamanhos enquanto os vendedores possuem o controle visual de todos os itens expostos. Todo o conceito da loja funciona como um gráfico estatístico e espacial imediato, apresentando todos os modelos da coleção Botas Classic 66.

© A1Architects

A disposição da loja lembra o logo da 66 Gallery no sistema curvo de prateleiras e com mobiliário de posição flexível formando o número “6.” O espaço remanescente atrás das prateleiras curvas serve de provador, espaço adicional para armazenamento e instalações para os funcionários. A entrada da galeria é enquadrada por um bloco transparente de prateleiras usado para a exposição de outros acessórios de moda.

© A1Architects

O pequeno espaço limitado foi um grande desafio para o A1 Architects. O design do interior da loja conceito foi um experimento com o objetivo de ampliar visualmente uma pequena loja e ainda criar uma atmosfera única.

A primeira exibição na 66 Gallery, projeto apresentado por OKOLO, é chamado de anatomiaa CZ, que mostra uma motocicleta desmontada Cezeta 175 dos anos 1950. A exibição é uma lembrança da criatividade e do design do começo dos anos 1960, com os quais os formadores da empresa estão tão fortemente ligados.

© A1Architects

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: A1 Architects - Lenka Kremenová, David Maštálka
  2. Colaboradores: Jakub Korouš & Jan Kloss and OKOLO
  1. Cliente: Radoslav Kuba / artport s.r.o.

Cita: Fernanda Britto. "Galeria 66 e Loja Conceito de Botas / A1 Architects" 24 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/60933/galeria-66-e-loja-conceito-de-botas-a1-architects> ISSN 0719-8906