O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Rounded Loft / A1 Architects

Rounded Loft / A1 Architects

Rounded Loft / A1 Architects
Rounded Loft / A1 Architects , © A1Architects A1Architects
© A1Architects A1Architects

No início do ano 2012 começamos a projetar um grande loft em um sótão em Praga. Foi um novo desafio lidar com um espaço quase “sem limites” para habitação de acordo com nossa experiência anterior focada principalmente em uma escala pequena.

© A1Architects A1Architects – MgA. David Maštálka

A questão de espaço  “sem limites”  se tornou o principal tema do nosso trabalho. Os espaços privados, como os quartos, são obviamente separados, mas o resto das salas de atividades comuns são conectadas em um espaço fluído.  Começa logo no hall de entrada com guarda-roupas e continua levemente em direção a sala e a cozinha com uma grande mesa de jantar, o espaço também se abre para uma galeria acima, que é destinada a convidados.

© A1Architects A1Architects – MgA. David Maštálka

Para alcançar específica fluência de espaço nós decidimos arredondar algumas das quinas do interior, que finalmente dá ao espaço seu caráter suave único. Devido à essas quinas suavizadas, a pessoa se movimenta e sente-se simplesmente livre e os limites das paredes de alguma maneira desaparecem. Até mesmo a caixa da escada, com biblioteca e lareira integrada, sobem pelo canto arredondado. O corrimão é feito de uma rede de aço inoxidável fino, então é seguro e ainda suave e transparente.

Corte

Seguindo o principal espaço de vivência continuo se encontram três quartos e uma sala de estudos, e algum espaço de armazenamento integrado principalmente como móveis planejados. A questão dos materiais foi outra parte importante do projeto. Seus atributos principais são palpáveis e naturalidade pura. Nós escolhemos cuidadosamente muitos deles com os clientes em um workshop de pedras e marcenaria. A maioria do mobiliário de madeira foi adaptada, feito em peças.

© A1Architects A1Architects – MgA. David Maštálka

Peças de cor bege em grandes formatos foram utilizadas em todo o piso do sótão para apoiar a sensação de continuidade. Nós deixamos exposto o máximo que pudemos a estrutura do rolamento de madeira. O balcão da cozinha foi feito de pedra de granito preta que está ao lado do mármore brilhante na parede atrás. Lá, nós usamos madeira de nogueira pra a mesa de jantar e verniz cinza para a luz acima.

Planta Reforma Térreo

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: A1 Architects
  2. Fotografias: A1Architects – MgA. David Maštálka

Cita: Paula Garcia Monteiro. "Rounded Loft / A1 Architects " 12 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/59227/rounded-loft-a1-architects> ISSN 0719-8906