O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamento em Makrygianni / Hiboux ARCHITECTURE

Apartamento em Makrygianni / Hiboux ARCHITECTURE

Apartamento em Makrygianni / Hiboux ARCHITECTURE
Apartamento em Makrygianni / Hiboux ARCHITECTURE, Cortesia de Hiboux ARCHITECTURE
Cortesia de Hiboux ARCHITECTURE

 

Cortesia de Hiboux ARCHITECTURE

O desejo do proprietário de um interior de paisagem calma e visualmente limpa formou o ponto de partida do projeto. A primeira visita ao local foi feita enquanto o edifício estava ainda em construção. O espaço em questão era longo e retangular, com dois lados extensos e fechados e dois lado completamente abertos. Esta abertura significava vistas deslumbrantes de Atenas que penetravam no espaço; o que informou todo o processo de projeto. De um lado está o morro de Filopappou, uma variedade de típicos blocos de apartamentos atenienses e, além disso, a escura massa do novo Museu da Acrópole, posicionado diretamente sob a perspectiva do Parthenon. Do outro lado estão os estaleiros e os fundos de edifícios, a avenida Syngrou e, a uma distância, o monte HYmettus.

Cortesia de Hiboux ARCHITECTURE

Foi decidido que o fluxo por este espaço retangular não deveria ser bloqueado pela adição de paredes internas ou externas. As aberturas de cada extremidade permaneceriam livres de limite a limite através do uso de grandes painéis de vidro. O espaço interno foi mantido completamente como uma planta livre, sem paredes divisórias, a fim de reforçar a natureza expansiva do espaço.

Cortesia de Hiboux ARCHITECTURE

Dentro do apartamento, as vistas sobre a paisagem fragmentada da cidade contrastam com o ambiente calmo e claro de seu interior.  “Ilhas” de móveis em branco de alto brilho formam as passagens e os espaços, mas sem contornos. Estes blocos retangulares flutuam em um piso branco de grandes blocos de mármore Ariston. Laca e portas de correr de vidro escondidas nas ilhas e nas paredes laterais fecham o quarto principal, a ducha, o guarda roupa e o quarto de hóspedes. O deslizar destas portas redefinem o espaço, revelando ou conciliando as várias funções.

Cortesia de Hiboux ARCHITECTURE

Superfícies em laca opaca branca que ficam paralelas aos lados mais longos dos espaços definem duas zonas que abrigam soluções de armazenamento, banheiros, escritório-bar, uma tela de projeção e biblioteca, uma parede com cama dobrável para hóspedes e a cozinha. Escondendo a maioria das funções atrás das longas paredes laterais e usando as “ilhas” na intervenção do espaço, o desejo extremo de planta livre é alcançado. Os elementos podem ser organizados para que nada bloqueie o movimento livre pelo espaço ou para criar três zonas distintas. O sofá, a mesa de jantar e a cama são os únicos móveis à vista.

Cortesia de Hiboux ARCHITECTURE

O teto cinza escuro funciona como o pano de fundo para o “skyline” criado pelas dominantes formas brancas no espaço. A cor escura faz com que o teto se afaste da visão e enfraquece a noção de uma caixa branca.

Cortesia de Hiboux ARCHITECTURE

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Hiboux ARCHITECTURE
  • Ano: 2011
  • Área construída: 140 m²
  • Endereço: Distrito de Makrygianni Atenas Grécia
  • Tipo de projeto: Interiores
  • Operação projetual:Reforma
  • Status:Construído
  • Materialidade: Madeira e Metal
  • Estrutura: Concreto e Aço
  • Localização: Distrito de Makrygianni, Atenas, Grécia
  • Implantação no terreno: Adossado às 2 divisas

Equipe:

  1. Arquitetos: Hiboux ARCHITECTURE – Dimitris Theodoropoulos, Marianna Xyntaraki, Maria Tsigara

Sobre este escritório
Hiboux ARCHITECTURE
Escritório
Cita: Fernanda Britto. "Apartamento em Makrygianni / Hiboux ARCHITECTURE" 12 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/59121/apartamento-em-makrygianni-hiboux-architecture> ISSN 0719-8906