O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Vídeo: 5 Minutos de Esculturas / Anthony McCall

Vídeo: 5 Minutos de Esculturas / Anthony McCall

Vídeo: 5 Minutos de Esculturas / Anthony McCall
Vídeo: 5 Minutos de Esculturas / Anthony McCall, © David von Becker
© David von Becker

Quando a criatividade dentro da iluminação é liberada, pode-se chegar a lugares fascinantes que brincam com as percepções e realidades de qualquer espectador. O artista nova-iorquino  Anthony McCall foi além da arquitetura, buscando novos meios de como dar vida à luz. O que demonstra em sua obra Five Minutes of Pure Sculputre (“cinco minutos de escultura pura”), é que o tempo talvez seja um fator de igual importância que a arquitetura para alcançar o resultado esperado.

© David von Becker

McCall transformou uma sala de mil metros quadrados através de sua introdução de pequenas correntes que produzem fios de luz ao cair das vigas de espaço vazio, escuro.

© David von Becker

Sua obra se encontra no meio do caminho entre duas categorias muito grandes: a escultura por um lado, e, o cinema, por outro. Escultura pelo aspecto tridimensional e volumes que existem junto com o espectador. O cinema, pois as “peças” se alteram com o tempo.

© David von Becker

Se fosse projetar sobre uma parede um conjunto de desenhos, como é o método do cinema, é capaz de projetar formas muito complexas sobrepostas uma sobre a outra. Mas caso deseje projetar uma dessas animações como uma peça de luz sólida, as linhas de intersecção seriam demasiadas complexas e dificílimas para a compreensão da mente. É assim que McCall descobriu desde muito cedo que são linhas simples as que produzem as formas volumétricas mais interessantes.

© David von Becker

Estas projeções existem como uma forma tridimensional, um objeto volumétrico pelo qual se pode caminhar, entrar e explorar. Quando interages, percebes de fato que esta forma volumétrica deriva de uma forma bidimensional.

© David von Becker

Por último, a obra esta cheia de paradoxos. Primeiro, se refere à obra como luz sólida, quando tecnicamente, a luz é energia radiante, não tem peso e, portanto não é um sólido. Segundo, as projeções dão a impressão de que a luz é táctil, a imaginação dirá que há algo muito sólido e palpável, apesar de que, não há nada ali. Terceiro, parecem ser projeções insensíveis (talvez pela cor da luz que é muito fria) apesar de mudarem com o tempo.

A instalação acontece em Hamburger Bahnhof, Museo für genenwart  em Berlim, na Alemanha, onde estará em exposição até 12 de agosto.

Sobre este autor
Victor Delaqua
Autor
Cita: Victor Delaqua. "Vídeo: 5 Minutos de Esculturas / Anthony McCall" 07 Jul 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/58245/video-5-minutos-de-esculturas-anthony-mccall> ISSN 0719-8906