Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Três projetos brasileiros na 8.ª Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo / Espanha

Três projetos brasileiros na 8.ª Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo / Espanha

Três projetos brasileiros na 8.ª Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo / Espanha
Três projetos brasileiros na 8.ª Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo / Espanha, Divulgação
Divulgação

Foram 152 projetos inscritos e apenas 26 selecionados sendo três projetos desenvolvidos por escritórios brasileiros que irão representar o Brasil na 8.ª Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo (Biau), em setembro, na Espanha. Os projetos: uma casa – projetada há dois anos e construída em São Paulo no ano passado -, um edifício residencial também paulistano e a Sede Nacional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Brasília.

Sede do SEBRAE / gruposp © Nelson Kon

Os arquitetos Álvaro Puntoni, João Sodré e Jonathan Davies, do gruposp, tiveram dois dos três projetos brasileiros selecionados: a Sede do Sebrae, em Brasília e o Edifício Habitacional na Rua Simpatia, na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.

Edifício Habitacional na Rua Simpatia © Nelson Kon

A Casa 4×30 é o terceiro projeto brasileiro construída na zona sul de São Paulo, projeto parceria dos escritório FGMF Arquitetos e CR2Arquitetura.

Casa 4 x 30 © Fran Parente

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "Três projetos brasileiros na 8.ª Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo / Espanha" 29 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/56889/tres-projetos-brasileiros-na-8-ponto-a-bienal-ibero-americana-de-arquitetura-e-urbanismo-espanha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.