O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Concurso na Itália: Um projeto ganhou, mas se constrói outro

Concurso na Itália: Um projeto ganhou, mas se constrói outro

Concurso na Itália: Um projeto ganhou, mas se constrói outro
Concurso na Itália: Um projeto ganhou, mas se constrói outro, © RRC Studio
© RRC Studio

Há dois anos realizou-se o Concurso de Projeto para a nova escola secundária de Berlingo, na Itália. Mas apenas uns dias atrás o TAR (Tribunal Administrativo Regional) concedeu como ganhador definitivo ao escritório de Milão, RRC Studio Architetti, mas lamentavelmente a administração durante este tempo, havia seguido com o projeto atribuído em primeira instância e a escola, a esta altura, estaria quase terminada.

No dia 05 de maio de 2012, o TAR da província de Bréscia desabilitou o primeiro lugar do concurso para entregá-lo desta vez para o escritório de Milão, que havia sido segundo colocado. O arquiteto conta que pediram permissão para revisar os documentos, a princípio por curiosidade, mas logo se deram conta que o projeto ganhador teria sérias falhas, além de estar fora da base por diferentes motivos – por exemplo, faltava uma sala – depois de não obter resposta na tentativa de reverter a situação, decidiram seguir o caminho legal.

© RRC Studio

A via legal tomava tempo e os arquitetos exigiam que se cumprissem seus contratos, e por isso a obra seguiu seu curso. Hoje parece que os ganhadores deverão contentar-se com o prêmio de consolo.

O júri foi composto principalmente por arquitetos, engenheiros e o secretário da comunidade como presidente do júri, membros da direção técnica de um povoado vizinho e entre os suplentes, o responsável a cargo do uso da terra de outro povoado próximo a Berlingo.

O TAR agora deve pagar 27 mil euros de indenização, contudo, o estúdio RRC afirma que apelaram, embora 2 ou 3 anos mais, “estamos interessados na construção da obra, não na compensação financeira”.

Vía IlSole24ore

Cita: Leonardo Márquez. "Concurso na Itália: Um projeto ganhou, mas se constrói outro" 28 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/56391/concurso-na-italia-um-projeto-ganhou-mas-se-constroi-outro> ISSN 0719-8906