China copia uma aldeia austríaca

Os chineses são reconhecidos por sua propensão de serem inovadores, seja em marcas de bolsas ou aparelhos de alta tecnologia, porém, desta vez, eles levaram isto a um nível totalmente diferente.

Uma pequena vila protegida pela UNESCO na Áustria, Hallstatt, foi reconstruída, tijolo por tijolo, no distrito subtropical de Guangdong, China. Enquanto os moradores de Hallstatt estavam, no primeiro momento, infelizes com esta cópia, a maioria mudou de ideia (devido, em grande parte, à chegada de turistas chineses que agora abrem seu caminho para este pequeno sítio austríaco).

Por mais estranha que essa ideia possa parecer, é muito possível que Hallstatt será a primeira de muitas. Se considerado os avanços das impressoras 3D e o compartilhamento aberto cada vez mais comum do “physible data” (dados digitais que podem se transformar em objetos físicos), não é difícil imaginar, então, que um dia as cidades serão baixadas (assim como downloads) e reproduzíveis em todo o mundo. Talvez no futuro, os arquitetos trabalharão exclusivamente na esfera conceitual, desenhando plantas que os consumidores produzirão.

Se for este o caso, pode existir alguma dúvida de que a China liderará este feito?

Veja o vídeo a seguir ( em inglês)


História via Inhabitat e Reuters.

 

 

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. "China copia uma aldeia austríaca" 23 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-55401/china-copia-uma-aldeia-austriaca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.