O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Instituto de Arte Contemporânea / Steven Holl Architects

Instituto de Arte Contemporânea / Steven Holl Architects

Instituto de Arte Contemporânea / Steven Holl Architects
Instituto de Arte Contemporânea / Steven Holl Architects, Institute for Contemporary Art / Steven Holl Architects.© ArchDaily
Institute for Contemporary Art / Steven Holl Architects.© ArchDaily

Recentemente, visitamos a galeria Meulensteen para ouvir uma atualização mais do recente projeto de Steven Holl na Virgínia, nos Estados Unidos – o Instituto de Arte Contemporânea da Virginia Commonwealth University. Previsto para ser concluído em 2015, o projeto foi apresentado em uma série de aquarelas de Holl e modelos, completos com uma apresentação dada pela arquiteta Dimitra Tsachrelia que trabalhou anteriormente na Glasgow School of Art para a empresa.

Institute for Contemporary Art / Steven Holl Architects.© ArchDaily

Gestos formais do projeto são uma reação ao seu contexto local ao longo do movimentado cruzamento de Richmond em Broad e Belvidere, com a intenção de criar um portal aberto com um edifício que crava na direção XY para ilustrar o “não-linear” caminho da arte, e vira na direção Z para moldar um volume dinâmico de circulação. Embora o clima foi muito rancoroso, aqueles que foram na galeria gostaram do comportamento amigável de Tsachrelia e como ela nos conduziu através do processo e andamento do projeto.

Institute for Contemporary Art / Steven Holl Architects.© ArchDaily

Organizado de forma cronológica, esboços em aquarela e modelos de madeiras e gesso formam o perímetro da galeria, dando aos visitantes uma visão completa da evolução do projeto. Tsachrelia explicou que as modelos eram todos as ferramentas de trabalho e não era incomum para Holl a esboçar algumas linhas e comentários sobre os modelos para explorar possibilidades e críticas.

Institute for Contemporary Art / Steven Holl Architects.© ArchDaily

Tsachrelia explicou que Holl sempre começa um projeto com uma visão de um espaço central interior como forma de orientar os criadores para atingir a finalidade definitiva, que, para este projeto é a melhor definição para a arte de ser tanto exibida e vista. Enquanto as aquarelas podm representar o edifício em sua totalidade, ou uma idéia conceitual, ou um detalhe finito, foi interessante ver o progresso feito no ambiente construído ao traduzir essas visões em um espaço tridimensional.

Institute for Contemporary Art / Steven Holl Architects.© ArchDaily

Como compartilhamos anteriormente, o projeto fortemente marca a sua presença no canto para criar uma identidade para a rua. As pernas angulares do museu abrem-se para uma área pública com um jardim contemplativo com espécies nativas da Virgínia, e Tsachrelia observou a idéia da construção de “abrigar o jardim”. A abertura do espaço estimula um fluxo de circulação de estudantes e da comunidade através do espaço, e oferece um ambiente para ver as mudanças nas elevações da arquitetura.

Institute for Contemporary Art / Steven Holl Architects.© ArchDaily

Tsachrelia explicou que o material escolhido para o exterior captaria a luz de uma forma particular de modo a não refletir demasiadamente e causar o brilho, mas sim que vai suavemente mostrar o ambiente e os arredores do edifício. O exterior também vai servir, em algum sentido, como uma tela em branco onde as projeções de arte podem ser exibidas em qualquer parte do edifício.

Institute for Contemporary Art / Steven Holl Architects.© ArchDaily

No final da noite, Tsachrelia compartilhou um pequeno segredo com a gente que Holl sempre duvida dos seus conceitos no início de um projeto. Enquanto ficamos surpresos ao ouvir isso, Tsachrelia passou a explicar que esta dúvida fortalece o trabalho do escritório como Holl e sua equipe continuamente tentam capturar o espírito do conceito e empurrar o limite do que é esperado. Vendo os modelos de estudo foi uma ótima maneira de ver esse processo tomando forma, como era evidente a gama de possibilidades exploradas e, em seguida, desenvolvido para alcançar o resultado final.

Institute for Contemporary Art / Steven Holl Architects.© ArchDaily

Estamos ansiosos para seguir com o projeto, e ver o progresso através da construção e conclusão.

 

Sobre este autor
Leonardo Márquez
Autor
Cita: Leonardo Márquez. "Instituto de Arte Contemporânea / Steven Holl Architects" 15 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/54247/instituto-de-arte-contemporanea-steven-holl-architects> ISSN 0719-8906