O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Transformação de um espaço branco com luz e color / Anne Lindberg

Transformação de um espaço branco com luz e color / Anne Lindberg

Transformação de um espaço branco com luz e color / Anne Lindberg
 Transformação de um espaço branco com luz e color / Anne Lindberg , Via Plataforma Arquitectura
Via Plataforma Arquitectura

Anne Lindberg e seu recente trabalho Modal Lines, redefine o espaço utilizando fios. Beirando a definição de seu projeto entre a arquitetura e a escultura, a artista com luz e cor manipula centenas de fios para criar uma rede –um volume em três dimensões colocado em um espaço em braço. Cada uma de suas peças é especifica no lugar em que se encontra; não há duas esculturas idênticas, pois as condições da iluminação e o uso do espaço as fazem diferentes.

Via Plataforma Arquitectura

Anne Lindberg cria desenhos sutis e instalações que borram a linha entre os meio tradicionais. Fabricado com fios de cores e grafite, suas obras são estudos de meditação na abstração formal, o que complica a percepção do público das relações com os próprios objetos. As peças são de arquitetura na medida em que são “contextuais e integrais para o espaço”, disse ela.

Via Plataforma Arquitectura

Os desenhos tridimensionais de Lindberg, feitos com milhares de linhas paralelas, parecem vibrar no espaço. Uma instalação sistêmica e não de representação, a partir dos conceitos de sutileza, ritmo, abstração e imersão.

Descritivamente, a instalação consta de milhares de finos fios de diferentes tons suspensos cuidadosamente. Os visitantes podem ver através de camadas que experimentam uma palheta de cores, alteradas pela mudança sutil do jogo de luzes e sombras.

Via Plataforma Arquitectura

Cada instalação é composta por dois materiais tangíveis: fio de algodão egípcio e grampos. As adições de luz natural e artificial, a cor e a luminosidade são fatores que mudam e mudam ao longo dos dias e semanas da exposição, tornando o trabalho dinâmico e efêmero.

Via Plataforma Arquitectura

A artista descobriu um fenômeno ótimo e espacial que se estende pelos confins de nossa visão periférica. O trabalho também faz referencia aos sistemas fisiológicos, tais como o ritmo cardíaco, a respiração, os caminhos dos neurônios, o equilíbrio e os estados psicológicos.

Via Plataforma Arquitectura

Matizes de luz natural e elétrica, vias de circulação, a natureza da audiência , as proporções da arquitetura, a proximidade de outras exposições e a materialidade estão entre as condições que levam adiante as chaves da configuração.

Via Plataforma Arquitectura

Anne Lindberg recentemente recebeu o prêmio 2011 Painters & Sculptors – Joan Mitchell Foundation.

A exibição acontece até dia 15 de julho no Centro de Arte Contemporânea, em Omaha, Nevada.

Sobre este autor
Joanna Helm
Autor
Cita: Joanna Helm. " Transformação de um espaço branco com luz e color / Anne Lindberg " 01 Jun 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/51711/transformacao-de-um-espaco-branco-com-luz-e-color-anne-lindberg> ISSN 0719-8906