O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Convenção AIA 2012: Architects of Healing

Convenção AIA 2012: Architects of Healing

Convenção AIA 2012: Architects of Healing
Convenção AIA 2012: Architects of Healing, Architects of Healing © ArchDaily
Architects of Healing © ArchDaily

O Instituto Americano de Arquitetos (American Institute of Architects – AIA) apresentou neste ano a Convenção Nacional de 2012, ministrando seminários, mostras, excursões, discussões e exposições durante três dias, dedicando tributo especial aos arquitetos responsáveis pelas reconstruções ligadas à tragédia do 11 de setembro e aos memoriais referentes a esse acontecimento. Esses arquitetos trabalharam juntos incessantemente para transformar o luto trazido pelos ataques em triunfo e esperança nas áreas afetadas como Shankville, Pennsylvania; o Pentágono e o lugar onde antes havia o World Trade Center.

Robert I. Davidson, FAIA © ArchDaily

Robert I. Davidson, FAIA, é um vice-presidente sênior na STV em Nova Iorque e responsável pelo planejamento e design do World Trade Center PATH Intermodal Station.

Daniel Libeskind, AIA © ArchDaily

Daniel Libeskind, AIA, é músico, artista e arquiteto de reconhecimento internacional. É também responsável pelo Plano Diretor Ground Zero em Nova Iorque.

David M. Childs, FAIA © ArchDaily

David M. Childs, FAIA, é presidente Emérito do SOM, Ele projetou o Seven World Trade Center e o One World Trade Center (formalmente, a Freedom Tower) em Nova Iorque, que recentemente se tornou o prédio mais alto da cidade.

Michael Arad, AIA © ArchDaily

Michael Arad, AIA, foi um arquiteto com papel fundamental no Memorial Nacional do 11 de Setembro e no Museu do World Trade Center em Nova Iorque, cujo memorial “Refletindo Ausência” foi selecionado pela Corporação de Desenvolvimento Lower Manhattan, entre 5000 outros projetos inscritos numa competição em 2003.

Craig Edward Dykers, AIA © ArchDaily

Craig Edward Dykers, AIA, é cofundador do Snohetta. Assim como Michael Arad, també teve importante papel no desenvolvimento do Memorial Nacional do 11 de Setembro e no Museu do World Trade Center em Nova Iorque.

Steven M. Davis, FAIA © ArchDaily

Steven M. Davis, FAIA, é sócio da empresa de David Brody Bond, de Nova Iorque. Também é um arquiteto importante para o Memorial Nacional do 11 de Setembro e no Museu do World Trade Center em Nova Iorque.

Santiago Calatrava, FAIA © ArchDaily

Santiado Calatrava, FAIA, é engenheiro, artista e arquiteto de reconhecimento internacional, que recentemente fez a Trinity River Bridge, em Dallas. Ele projetou o World Trade Center Transportation Hub, que está sendo construído, esperando ser concluído entre o  final de 2014 e o início de 2015.

Architects of Healing © ArchDaily

Cada um desses arquitetos compartilhou sua história, descrevendo sua conexão com a tragédia do 11 de setembro e depois se uniram aos outros arquitetos que, unidos a estes, foram chamados “Architects of Healing” incluindo Paul Murdock, AIA; Julie Beckman; Keith Kaseman; Ridgely Dixon, AIA; Craig A. Morgan, AIA;Christopher Fromboluti, AIA; Ronald E. Fidler, FAIA e Mary Oehrlein, FAIA.

Architects of Healing © ArchDaily

A reconstrução e os memorais dedicados ao 11 de setembro se tornaram possíveis através da dedicação e colaboração dos arquitetos participantes.

 

 

 

Sobre este autor
Camila Bortoluzzi
Autor
Cita: Camila Bortoluzzi. "Convenção AIA 2012: Architects of Healing" 23 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/50253/convencao-aia-2012-architects-of-healing> ISSN 0719-8906