O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Container Guest House / Poteet Architects

Container Guest House / Poteet Architects

Container Guest House / Poteet Architects
Container Guest House / Poteet Architects, © Chris Cooper
© Chris Cooper

© Chris Cooper

A casa reflete características presentes na arquitetura do escritório Poteet Architects, como o reuso sensitivo e adaptável de elementos existentes, enfocando o design. O cliente para quem o projeto foi construído mora em um antigo armazém, antes parte de uma área industrial ao sul da cidade, e foi do desejo dele de experimentações com container de navios que nasceu a ideia do projeto, dentro do conceito de compor com o existente e o reutilizável.

© Chris Cooper

O projeto serve como uma casa para visitas, formada por um banheiro, composto por chuveiro e vaso sanitário, e um cômodo que abriga – além do lavatório – o local de hospedagem, integrando interior e exterior através de uma abertura de vidro, por um quarto que também faz o papel de espaço de estar. O conjunto de sua composição é envolto por um jardim, tanto em sua implantação quanto em sua cobertura.

© Chris Cooper

Com tudo isso, a casa enfatiza estratégias sustentáveis, começando pela ideia central: a de um container reciclado para uso permanente. Esse elemento é isolado termicamente por uma camada de espuma, garantindo o conforto de seu interior; recurso que é reforçado pelo afastamento do topo da cobertura do container, garantindo fluxo de ar e sombra para redução do calor, além de conter plantas em seu topo, facilitando tal processo. Outra meio que ajuda a regular o conforto térmico, ao mesmo tempo em que compõe com o projeto é o compensado de bambu, utilizado para revestir o teto e o piso.

© Chris Cooper

As áreas molhadas também estão articuladas com a ideia sustentável do projeto: além de utilizar a técnica de compostagem, a água residual do lavatório e do chuveiro são captadas para irrigação da cobertura.

© Chris Cooper

Outras escolhas inovadoras de materiais fazem parte do desenho da casa, como o fechamento do container em uma de suas faces por painéis feitos de malhas de fios, os quais eventualmente serão cobertos por videiras. Além disso, o projeto é sustentado por uma fundação feita a partir de postes de telefone reciclado, e o deck que une a parte interna à parte externa é feito de equipamentos de AVAC (sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado), que por sua vez são desenvolvidos a partir de garrafas de refrigerante recicladas em composição com steel frame.

© Chris Cooper

Por fim, as fixações das luminárias externas são formadas por lâminas de discos de arado de trator, referindo-se a um aspecto comum do sul do Texas.

Planta

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Poteet Architects
  • Ano:
  • Área construída: 30 m²
  • Endereço: San Antonio Texas Estados Unidos da América
  • Tipo de projeto: Habitacional
  • Operação projetual:Requalificação
  • Status:Construído
  • Características Especiais: Ecológico
  • Materialidade: Metal e Madeira
  • Estrutura: Aço
  • Localização: San Antonio, Texas, Estados Unidos da América
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos: Poteet Architects
  2. Equipe de Projeto: Jim Poteet, Brett Freeman, Isadora Sintes, Shane Valentine
  3. Empreiteira: Poteet Architects
  1. Conclusão: 2010

Sobre este escritório
Poteet Architects
Escritório
Cita: Camila Bortoluzzi. "Container Guest House / Poteet Architects" 18 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/49352/container-guest-house-poteet-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.