O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Confeitaria Pomme Sucre / Francesc Rifé Studio

Confeitaria Pomme Sucre / Francesc Rifé Studio

Confeitaria Pomme Sucre / Francesc Rifé Studio
Confeitaria Pomme Sucre / Francesc Rifé Studio, © Fernando Alda
© Fernando Alda

Esta é a primeira loja de um conjunto de franquias de confeitarias que se inicia em Oviedo e que depois seguirá em Madrid, Avilés e outras cidades espanholas. Pomme Sucre Oviedo está distribuída em dois andares: no primeiro, com aproximadamente uns 35m², se situa a loja, e no segundo, o sótão, com outros 35m², a área de produção e armazenagem, mais um banheiro e uma câmara frigorífica.

© Fernando Alda

O projeto é tão básico como relacionar os três produtos chave da confeitaria: ovo, farinha e cacau. Sua tradição material, as resinas amareladas, a opalina branca, e o espelho fumê, respectivamente. O projeto procura simbolizar os três elementos de uma forma inteligente para integrar tanto as vitrines refrigeradas como as neutras, tendo muito em conta a iluminação interior, utilizando a base de retroprojeção de luz fria, amortecendo desta maneira os focos de calor que danificariam o produto exposto.

© Fernando Alda

As vitrines foram projetadas como caixas cristalizadas suspensas, com uma importante tecnologia interior para evitar o fenômeno da condensação. Incorporam uma base de telas retro iluminadas com leds. A opalina branca também funciona para retro iluminar a marca Pomme Sucre assim como para revestir todo o teto.

© Fernando Alda

Acessa-se ao sótão por uma escada limitada por cristal transparente fumê como continuação da parede de espelho na mesma cor cinza. Desta maneira, se cria uma situação quase “mágica” ao não saber o que é vidro e o que é parede. A zona de espelho fumê está feita a base de pequenos pedaços, imitando tabletes de chocolate.

© Fernando Alda

Frente a esta zona cristalizada se encontra também suspensa, a zona de caixa: Um módulo revestido com a mesma opalina branca e apoiado na parte posterior por um móvel contentor com o mesmo acabamento das resinas do piso, onde se localiza o quadro de luz, uma pequena cafeteria e a área de apoio.

© Fernando Alda

Contrastando com as paredes brancas, se intercalam pequenos nichos amarelas com iluminação interna para destacar os produtos embalados da firma. A fachada, em contraposição ao interior do local, está tratada com revestimento fenólico de cor preta que integra tanto a etiquetagem como a vitrine embutida e a porta de fechamento noturno; conseguindo um plano completamente liso contrastando com as velhas edificações adjacentes.

© Fernando Alda

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Francesc Rifé Studio
  • Ano: 2010
  • Área construída: 70 m²
  • Tipo de projeto: Comercial
  • Status:Construído
  • Estrutura: Concreto
  • Localização: Oviedo, Espanha
  • Implantação no terreno: Adossado às 2 divisas

Equipe:

  1. Arquitetos: Francesc Rifé Studio

Sobre este escritório
Francesc Rifé Studio
Escritório
Cita: Leonardo Márquez. "Confeitaria Pomme Sucre / Francesc Rifé Studio" 16 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/49053/confeitaria-pomme-sucre-francesc-rife-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.