O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museu de Arte Mizuta / Studio SUMO

Museu de Arte Mizuta / Studio SUMO

Museu de Arte Mizuta / Studio SUMO
Museu de Arte Mizuta / Studio SUMO, Koichi Torimura
Koichi Torimura

Koichi Torimura

O Museu de Arte Mizuta está locado na rota de pedestres na entrada do campus de uma universidade privada japonesa. O edifício é um museu para mostrar uma valiosa coleção de impressões japonesas de Ukiyo-e e um centro de informação para os visitantes do campus, aberto ao público em geral. O terreno possui dezessete árvores preexistentes e um limite de altura de nove metros.

Koichi Torimura

Para dar aos dois pavimentos um acesso direto à via de pedestres, o edifício está escavado num nível médio abaixo da calçada, com uma rampa que conduz às galerias do museu e outra para o centro de informação do campus no nível mais baixo.

Cortes
Koichi Torimura

Em relação com os espaços em suas extremidades, o espaço da rampa gera um perímetro de concreto ao redor do edifício que protege as paredes da galeria da luz solar direta.
“Ukiyo-e” se traduz como “pinturas do mundo flutuante”. Os arquitetos buscaram traduzir este conceito nas galerias; o método gráfico com o qual se representa a chuva em muitas das impressões refletiu o padrão da fachada. Além disso, peças pré-fabricadas de concreto em forma de L constroem as rampas.
Estas 52 peças vão se configurando em diferentes posições para gerar aberturas verticais que entregam luz e ventilação às circulações perimetrais e uma imagem exterior distintiva e potente.

Koichi Torimura

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquiteto: Studio SUMO
  2. Localização: Sakado, Japão
  3. Equipe de Projeto: Sunil Bald + Yolande Daniels, principais responsáveis; David Huang, desenhistas do projeto; Shai Turner, Brad McCoy, James Khamsi, Jeff Dee

Cita: Victor Delaqua. "Museu de Arte Mizuta / Studio SUMO" 13 Mai 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/48371/museu-de-arte-mizuta-studio-sumo> ISSN 0719-8906