O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Duplex em Portland Street / MPR Design Group

Duplex em Portland Street / MPR Design Group

Duplex em Portland Street / MPR Design Group
Duplex em Portland Street  / MPR Design Group , © Brett Boardman
© Brett Boardman

Localizado no subúrbio de Sydney de Dover Heights, este terreno em declive incorpora duas residências coladas, projetadas para maximizar as visuais expansivas para oeste, voltadas para o porto de Sydney, enquanto cada uma abriga áreas de vivências íntimas e generosas, três quartos e porão como depósito.

© Brett Boardman

Um equilíbrio cuidadoso entre transparência, materialidade e opacidade do envelope do edifício foi devidamente considerado. A elevação da rua foi projetada para assegurar uma aparência coesa entre ambas as casas enquanto sutilmente alude à ideia de duas residência distintas. Isto foi predominantemente alcançado através de uma estrutura simples e branca de concreto elevada sobre o nível da rua com planos vazados com elementos verticais e horizontais de cedro vermelho ocidental contribuindo para a privacidade na entrada.

© Brett Boardman

Na fachada oeste, um equilíbrio entre as visuais maximizadas e a promoção de sombra suficiente foi atingido através de uma cobertura em balanço. Os cantos do nível da sala de estar são completamente livres, abrindo todo o pavimento superior para este aspecto dramático.

© Brett Boardman

As janelas destacadas e as duas amplas claraboias sobre o pavimento superior (que funcionam como transparências) preenchem o espaço interno com luz natural, complementando o uso de energia eficiente com lâmpadas LED e uma extensa gama fotovoltaica para ambas as propriedades.

© Brett Boardman

O nível inferior do porão se abre para um pátio ao fundo com uma piscina, proporcionando uma grande vista desta elevação conforme se intensifica a inclinação do morro.

 

© Brett Boardman

Ficha técnica:

  • Arquitetos:MPR Design Group
  • Ano: 2011
  • Área construída: 750 m²
  • Endereço: New South Wales Sydney Austrália
  • Tipo de projeto: Residencial
  • Status:Construído
  • Estrutura: Concreto e Aço
  • Localização: New South Wales, Sydney, Austrália
  • Implantação no terreno: Adossado às 2 divisas

Equipe:

  1. Arquitetos: MPR Design Group
  2. Equipe de projeto: Kevin Ng, Luke Durack e Brian Meyerson

Sobre este escritório
Cita: Fernanda Britto. "Duplex em Portland Street / MPR Design Group " 18 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/44097/duplex-em-portland-street-mpr-design-group> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.