O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. The RAINS Project / Sabrina Faber

The RAINS Project / Sabrina Faber

The RAINS Project / Sabrina Faber
The RAINS Project / Sabrina Faber, Sana'a, Yemen © eesti via flickr
Sana'a, Yemen © eesti via flickr

A cidade de Sana, em Iêmen, corre o risco de ser a primeira capital no mundo a ficar sem abastecimento de água renovável, confiável e limpa. Devido à chuva sazonal, à custosa água engarrafada e aos reservatórios poluídos, os moradores de Sana enfrentam constantemente o problema de doenças veiculadas pela água e riscos de secas severas.

Em celebração ao Dia Mundial da Água (22 de Março), gostaríamos de atualizá-los com o progresso de Sabrina Faber que foi selecionada como vencedora do Prêmio Philips Cidades Habitáveis – uma iniciativa global desenvolvida para gerar ideias inovadoras, significativas e alcançáveis para melhorar a saúde e o bem estar dos cidadãos ao redor do mundo. Apesar de o projeto ter entrado em estado de espera devido à inquietação política, o projeto de Rainwater Agregations (RAINS) era ainda capaz de concluir três locais a tempo para o Dia Mundial da Água.

© Philips Livable Cities

O projeto RAINS usufrui das coberturas planas existentes por todo Sana. A Faber planeja instalar 25 agrupamentos de sistema de águas pluviais que irão recolher, filtrar e armazenar a água proporcionada pelos dois períodos de chuva da cidade. Faber espera incorporar este método milenar de coleta de água de volta para a cultura da capital para que possa melhorar as vidas dos moradores e aumentar sua autossuficiência

No Dia Mundial da Água, Faber esteve apresentando os três primeiros sistemas concluídos em três distritos distintos em um esforço para aumentar a conscientização nesta inovação relativamente barata. O projeto está ganhando velocidade conforme chama a atenção de alguns de seus maiores doadores. Como afirma o blog: “várias empresas internacionais doadoras, incluindo a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), já expressaram interesse neste projeto. A campanha fundada pela USAID, conhecida como o Projeto de Sustento da Comunidade, planeja utilizar o sistema RAINS em 24 escolas primárias e em clínicas de saúde”. Isto é apenas o começo.

Siga o progresso da Faber nesse blog.

Cita: Fernanda Britto. "The RAINS Project / Sabrina Faber" 09 Abr 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/42145/the-rains-project-sabrina-faber> ISSN 0719-8906