O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Museu Yungang Grottoes / Do Union Architecture

Museu Yungang Grottoes / Do Union Architecture

Museu Yungang Grottoes / Do Union Architecture
Museu Yungang Grottoes  / Do Union Architecture, Cortesia Do Union Architecture
Cortesia Do Union Architecture

 

A concepção do conjunto inclui o arranjo de vários arcos em forma de tiras de 4m de largura por 40m de comprimento, cada. A sala de exposições é um grande espaço no sub-solo, a 6m de profundidade, enquanto a maior elevação acima do solo alcança 5,8m. O centro de artes performáticas, conquistado após uma cuidadosa recuperação do lugar histórico situado na borda sul do terreno, tem também um espaço subterrâneo de 3,6m, alcançando altura máxima de 7m. A fachada frontal denuncia a elegância e graça do edifício.
Conceito do Projeto

Cortesia Do Union Architecture

Yungang Grottoes é uma das maiores grutas da China. Há 45 principais cavernas, 252 nichos, e mais de 51000 esculturas em pedra, desfrutando da boa reputação em todo o mundo com sua delicadeza e beleza eterna. A obra-prima do conjunto são as artes rupestres budistas datadas do século 5 a.C. Apesar de tamanha importância para a cultura local, as cavernas e esculturas do conjunto sofrem, há pelo menos mil e quinhentos anos, com os rigores do tempo, intempéries, erosões e terremotos.

Cortes

Por esta razão, o novo museu busca representar uma atitude clara e positiva para a melhoria do local. Ao contrário de uma abordagem usual, o volume edificado fica semi-enterrado para evitar interferências negativas na paisagem. Com a aplicação de técnicas modernas, a arquitetura do museu está perfeitamente integrada ao entorno.

Conceitualmente, a grande construção de 6000m² está quase toda escondida sob a terra. Sua cobertura curva, com 300m de comprimento expressa uma linguagem simples e suave, com um ritmo em sintonia com a beleza da terra. Uma arquitetura cuja concepção de vastas aberturas e mínimo impacto no entorno, o museu representa a história das Grutas com um interessante talento.

Cortesia Do Union Architecture

Uma nova paisagem arquitetônica depois de 1500 anos trará um futuro brilhante para este patrimônio cultural cujo requinte e beleza se abrem para o mundo. De cima, o ritmo simples das ondas da cobertura dá ao edifício um sentido de gravidade, cuja harmonia com o entorno é perfeitamente integrada.

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetura: Do Union Architecture – Dapeng Cheng
  1. Materiais / Produtos: VMZINC

Cita: Wesley Macedo. "Museu Yungang Grottoes / Do Union Architecture" 31 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/40991/museu-yungang-grottoes-do-union-architecture> ISSN 0719-8906