O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Qantas Sydney First Lounge / Marc Newson + Sebastian Segers e Woods Bagot

Qantas Sydney First Lounge / Marc Newson + Sebastian Segers e Woods Bagot

Qantas Sydney First Lounge / Marc Newson + Sebastian Segers e Woods Bagot
Qantas Sydney First Lounge / Marc Newson + Sebastian Segers e Woods Bagot, Lounge
Lounge

O Qantas Sydney First Lounge é um saguão de embarque pré-vôo para os clientes especiais de Qantas. Localizado no Terminal Internacional de Sydney, oferece vistas panorâmicas para a cidade de Sydney e para a baía botânica, recebendo mais de 150.000 convidados por ano. Liderada pela visão do designer australiano mundialmente reconhecido, Marc Newson, em colaboração com seu arquiteto associado Sebastien Segers e Woods Bagot, a bandeira de Qantas First Loung em Sydney define uma referência internacional no design de saguões com os maiores níveis de conforto, serviço e luxo.

O saguão inclui:

  • Um restaurante com cozinha aberta de 48 lugares com cardápios desenvolvidos pelo famoso chefe australiano Neil Perry do Rockpool;
  • Áreas de estar com assentos confortáveis e cadeiras reclináveis;
  • Um spa que oferece tratamentos complementares;
  • Uma biblioteca particular com um acervo diverso para leitura;
  • Conjuntos para trabalho pessoal, instalações para negócios e para conferências;
  • Um serviço completo de portaria.
Lounge de embarque

A estética do design do aclamado Marc Newson flui pelo saguão. Ele aplicou os mais finos materiais e trabalhou com marcas luxuosas mundiais para criar este paraíso. O saguão dispõe de poltronas de couro, sofás e cadeiras de descanso e mesas por Cappellini, tapetes de lã de Tai Ping vindos de Hong Kong, mármore de Carrara e quartzito da Suíça e esculturas magistralmente concebidas em carvalho americano.

Pedra natural de cor palato, espaço amplo aberto e seleção das melhores marcas evocam um sentimento de luxo compreendido desde o momento em que os usuários entram no saguão. O foco foi dado ao design de elementos harmônicos para garantir um sentido de coesão do espaço que se espalha pelos 2.000 metros quadrados e que abrange um conjunto de áreas que vão de negócios, entretenimento até spa.

Lounge Spa

A área de chegada define o cenário para a experiência do visitante com os jardins verticais que criam uma transição tranquila dos salões caóticos de embarque para o saguão. O botânico internacional Patrick Blanc projetou os impactantes jardins verticais que alinham as paredes do corredor de entrada e do Day Spa. Um impressionante jardim vertical com 8.400 plantas se estende pelos 30 metros de parede do saguão, trazendo a natureza para seu interior de forma dramática, porém sustentável, limpando o ar e revigorando os sentidos.

Ascendentes, as esculturas especialmente encomendadas em carvalho americano segmentam o saguão em áreas exclusivas para jantar, relaxamento, negócios, leitura e entretenimento.

Biblioteca

Marc Newson projetou muitas peças do saguão, incluindo as poltronas de couro, as poltronas reclináveis e os sofás feitos pelo mundialmente reconhecido produtor de couro italiano, Poltrona Frau.

Restaurante

A área de jantar inclui mais peças projetadas por Cappellini, complementada por outros itens de design renomados como talheres e pratos produzidos por Alessi e Noritake.

O saguão oferece um spa Payot Paris – o primeiro australiano – emoldurado por uma extensão do jardim vertical e caracterizado com elementos naturais.

Bar

O saguão é uma criação chamativa ultramoderna: o tipo de design de interiores esperado a bordo de um espaço luxuoso de um cruzeiro em um mundo futurístico fantástico. Mas também parece que Newson foi ao extremo para trazer natureza e vida para dentro deste espaço. Por fim, o que é mais impressionante sobre o design de Newson, e suas instalações, é que o conceito é tão claramente orientado para o desejo por experiências “humanas”.

Spa

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Marc Newson + Sebastien Segers, Woods Bagot
  • Ano: 2007
  • Endereço: Aeroporto Internacional de Sydney Austrália
  • Tipo de projeto: Institucional
  • Operação projetual:Reforma
  • Status:Construído
  • Materialidade: Madeira e Tecido
  • Estrutura: Metal e Madeira
  • Localização: Aeroporto Internacional de Sydney, Austrália

Equipe:

Marc Newson - Designer

Sebastian Segers e Woods Bagot - Arquitectos

Cita: Fernanda Britto. "Qantas Sydney First Lounge / Marc Newson + Sebastian Segers e Woods Bagot" 19 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/38861/qantas-sydney-first-lounge-marc-newson-mais-sebastian-segers-e-woods-bagot> ISSN 0719-8906