O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Fai-Fah / Sparch

Fai-Fah / Sparch

Fai-Fah / Sparch
Fai-Fah / Sparch, © TMB Bank
© TMB Bank

Fai-Fah, que significa “energia da luz”, é um programa de responsabilidade social corporativa (RSC), iniciado em abril de 2010 pelo banco TMB. O programa atua como catalisador para a mudança na sociedade tailandesa através do trabalho com crianças e adolescentes carentes em sua comunidade, usando a arte como um veículo para o auto-desenvolvimento e pensamento criativo.

© Lin Ho

Em outubro de 2010, Sparch foi convidado para projetar Fai-Fah Prachautis, a remodelação de duas lojas localizadas num bairro residencial em Bangkok. Os programas educativos de arte e criação solicitados pelos clientes foram distribuídos em cinco pavimentos, e incluem: sala multifuncional, estúdio de arte, galeria, estúdio de dança e teto-jardim.

© Lin Ho

O projeto foi desenvolvido em workshops interativos com crianças, adolescentes e voluntários do Fai-Fah, além de membros da equipe RSC do banco TMB.

© Sparch

As ideias que foram geradas durante o workshop, como a fachada e as cores dos interiores foram incorporadas ao projeto, salientando o caráter positivo do processo de colaboração e apropriação do conceito entre todos os protagonistas do projeto.

© Lin Ho

Os cinco níveis do edifício estão ligados por uma escadaria central, sendo que cada andar é definido por sua própria cor temática. Utilidades e serviços estão alojados em uma nova estrutura no formato de L invertido, o “Utility Stick”, que é conectado no fundo do edifício, ascende do pátio e se curva para formar uma “loja jardim” na cobertura.

© Sparch

A fachada da loja existente foi transformada pela aplicação de uma tela treliçada feita sob medida e o logo da Fai-Fah, uma declaração de que o edifício é diferente de seus vizinhos adjacentes e divulga para a comunidade que o Fai-Fah chegou.

© Lin Ho

Paradai Theerathada, o chefe de comunicação corporativa do banco TMB declarou: “O workshop do Sparch com as crianças do Fai-Fah foram inspiradores. Eles deram às crianças um grande senso de realização, por estarem envolvidos no processo da concepção de um projeto de grande escala, tangível. A interpretação singular do Sparch para o Fai-Fah impulsiona a imaginação de todas as gerações, e inspira os moradores e crianças da comunidade a olhar para as coisas ordinárias de modos extraordinárias.”

© TMB Bank

Ficha técnica:

Equipe:

  1. Arquitetos: Sparch
  2. Diretor de Design: Stephen Pimbley
  3. Time de Design: Wenhui Lim, Mark Mancenido, Suchon Pongsopitsin

Cita: Victor Delaqua. "Fai-Fah / Sparch" 14 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/37793/fai-fah-sparch> ISSN 0719-8906