O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Concursos
  3. Ganhadores do eVolo 2012 Skyscraper Competition

Ganhadores do eVolo 2012 Skyscraper Competition

Ganhadores do eVolo 2012 Skyscraper Competition
Ganhadores do eVolo 2012 Skyscraper Competition, 1o. Lugar - eVolo 2012
1o. Lugar - eVolo 2012

eVolo Magazine anunciou os ganhadores da 2012 Skyscraper Competition, um concurso que acontece anualmente, desde 2006. A ideia do concurso é reconhecer e dar crédito a ideias que redefinem o conceito e o projeto de arranha-céus por meio do uso de novas tecnologias, materiais, programas, estéticas e organizações espaciais, junto com estudos sobre globalização, flexibilidade, adaptação e revolução digital. É uma investigação no espaço público e privado e o papel do individuo e do coletivo na criação de uma comunidade dinâmica vertical. O prêmio busca descobrir jovens talentos cujas ideias podem modificar a maneira de ver e entender a arquitetura e sua relação com o espaço natural e construído.

PRIMEIRO LUGAR:

Zhi Zheng, Hongchuan Zhao, Dongbai Song (China)

1o. Lugar - eVolo 2012

Dentro de 55.000 geleiras nas montanhas do Himalaia estão 40 por cento da água doce do mundo. As calotas de gelo estão derretendo a um ritmo mais rápido do que nunca, devido à mudança climática, o que representa possíveis e graves consequências para o continente asiático, e o mundo inteiro, especialmente para os povos e cidades que são alimentados pelo escoamento do Himalaia.

1o. Lugar - eVolo 2012

O projeto ganhador, “Torre de Água Himalaia” é um arranha-céu situado no alto da cordilheira que serve para armazenar a água ajudando a regular sua dispersão na terra, por debaixo das fontes das montanhas. O edifício, que pode ser replicado em massa, recolherá a água na temporada de chuvas, irá a purificar e a congelar, para armazená-la para seu uso futuro.  O programa de distribuição de água vai solucionar as necessidades dos residentes, enquanto que pode ser utilizado para ajudar em tempos de seca. Também tem a intenção de armazenar grande quantidade de água para as gerações futuras.

1o. Lugar - eVolo 2012

SEGUNDO LUGAR
Yiting Shen, Nanjue Wang, Ji Xia, Zihan Wang (China)

2o. Lugar - eVolo 2012

A industrialização e a mineração estão destruindo entornos naturais da China, especialmente nas montanhas, que são escavadas até o ponto da destruição na busca de minerais. Estes processos não só devastam ecologias, mas também desalojam comunidades inteiras, separando-os de seus lugares e também de seus meios de vida, como ocorre com muitos agricultores que trabalham nestas zonas rurais.

2o. Lugar - eVolo 2012

O projeto “Montanha de Band-Aid” busca restaurar simultaneamente os desalojados da montanha Hmong seus lares e trabalhos, ao mesmo tempo em que restaura a ecologia da montanha de Yunnan. Isto é conseguido com um projeto da construção de duas capas. A capa externa é um arranha-céu que se constrói e se estende através da montanha. Com a construção da estrutura como parte da montanha, o edifício ajuda as pessoas de etnia Hmong a recuperar seu estilo de vida original. Internamente, é organizado pelos aldeões para se replicar o desenho tradicional da aldeia que se utilizava antes do desalojamento.

2o. Lugar - eVolo 2012

A disposição do edifício na montanha significa que sua altura é determinada, principalmente, pela altura desta. O projeto em si mesmo é uma “recuperação dupla”; as pessoas Hmong que vivem no monte destruído podem manter sua organização de espaço na aldeia, recriada em um arranha-céu, e não vão contribuir com a degradação da montanha.

TERCEIRO LUGAR
Lin Yu-Ta (Taiwan)

3o. Lugar - eVolo 2012

Como as possibilidades dos aterros sanitários que rodeiam as metrópoles em crescimento desaparecem, e as cidades lutam contra os problemas de gestão de resíduos, o poder do lixo tem que ser reconsiderado. A acumulação de resíduos, por exemplo, cria potenciais fontes e oportunidades de reciclagem de energia, como quando o gás é emitido durante a decomposição.

3o. Lugar - eVolo 2012

O “Monumento da Civilização” é uma proposta que sugere a colocação de lixo verticalmente em uma torre, usando a energia gerada a partir da sua decomposição para ajudar a alimentar a cidade que o rodeia. Ao colocar a torre no coração da cidade, a energia é fornecida à vizinhança imediata, e também se economiza no custo do transporte.

3o. Lugar - eVolo 2012

Abaixo da estrutura estão a área de reciclagem e as instalações de processamento de águas residuais, estações de gás, eletricidade, um aterro temporário e o depósito de desperdício de água. A torre consta de uma parede de ladrilho de resíduos, tubulações de transporte de gás, e um depósito de resíduos sólidos no centro.

MENÇÕES:

Victor Kopieikin, Pavlo Zabotin (Ucrânia)

Menção Honrosa 1

Ying Xiao, Shengchen Yang (Estados Unidos)

Menção Honrosa 2

Adrien Piebourg, Bastien Papetti (França)

Menção Honrosa 3

Damian Przybyła, Rafał Przybyła (Polônia)

Menção Honrosa 4

MADETOGETHER – Nikita Asadov (Rússia)

Menção Honrosa 5

Kim Hongseop, Cho Hyunbeom, Yoon Sunhee, Yoon Hyungsoo (Coreia do Sul)

Menção Honrosa 6

Vía: eVolo

Ficha técnica:

Sobre este autor
Marina de Holanda
Autor
Cita: Marina de Holanda. "Ganhadores do eVolo 2012 Skyscraper Competition" 13 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/37659/ganhadores-do-evolo-2012-skyscraper-competition> ISSN 0719-8906