O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Concursos
  3. Moradores votam a favor de projeto de Diller, Scofidio & Renfro’s para Aberdeen City Garden / Escócia

Moradores votam a favor de projeto de Diller, Scofidio & Renfro’s para Aberdeen City Garden / Escócia

Moradores votam a favor de projeto de Diller, Scofidio & Renfro’s para Aberdeen City Garden / Escócia
 Moradores votam a favor de projeto de  Diller, Scofidio & Renfro’s  para Aberdeen City Garden / Escócia , Vista do Viaduto Rosemount  - Imagem Diller Scofidio + Renfro
Vista do Viaduto Rosemount - Imagem Diller Scofidio + Renfro

Os cidadãos de Aberden, Escócia, votaram em favor da proposta de requalificação do Aberdeen City Garden, com custo de 140 milhões de libras, projetado pelo escritório nova-iorquino Diller, Scofidio & Renfro (DS+R), com a colaboração dos arquitetos locais do Keppie Design e os arquitetos paisagistas da Filadélfia, OLIN.

Proposta de intervenção - Diller Scofidio + Renfro

Os planos de DS+R de reestruturar os Union Terrace Gardens do século XIX com uma teia de granito (“Granite Web”) pretendem “fundir natureza e cultura em uma rede vital social no coração da cidade” com uma “teia elástica de interconexões tridimensionais” que se expande no terreno de seis hectares.

O referendo revelou uma assembleia competitiva, 41.175 cidadãos de Aberdeen votaram na preservação dos jardins existentes enquanto 45.301 votaram na continuidade da remodelação do City Garden.

Situação Atual

De acordo com a reportagem de BDOnline, Charles Renfro afirmou: “Estamos entusiasmados que o público saiu em favor do City Garden Project, ainda que por uma pequena maioria”.

Esta é uma oportunidade única na vida de trazer um novo pulso para o coração de Aberdeen através de atividades ao longo do ano e um desenho inovador. Estamos ansiosos para continuar nosso trabalho com os cidadãos de Aberdeen, em refinar o design e entregar um projeto para toda Aberdeen usar e aproveitar”.

O próximo passo demandará que a equipe de DS+R crie plantas detalhadas antes de submeter uma aplicação de planejamento ainda neste ano. O projeto está programado para ser concluído em 2016.

Referências: BDOnline; BBC; Diller, Scofidio & Renfro

 

Sobre este autor
Cita: Joanna Helm. " Moradores votam a favor de projeto de Diller, Scofidio & Renfro’s para Aberdeen City Garden / Escócia " 12 Mar 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/37450/moradores-votam-a-favor-de-projeto-de-diller-scofidio-e-renfros-para-aberdeen-city-garden-escocia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.