O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Em construção: Water Circle CheongShim Purification Center / UnSangDong

Em construção: Water Circle CheongShim Purification Center / UnSangDong

Em construção: Water Circle CheongShim Purification Center / UnSangDong
Em construção: Water Circle CheongShim Purification Center / UnSangDong, © UnSangDong
© UnSangDong

Silêncio e movimento

Acima de tudo, concentramos em uma arquitetura robusta, simples e tranquila intuitivamente conforme nós assumíamos a forma e o espaço. Outro ponto que consideramos é uma arquitetura vigorosa que evoca a vitalidade da água ainda com emoção. A forma circular simboliza o cristal puro dos organismos vivos. A planta circular possui diâmetro de 32 metros e altura de 11 metros que se eleva a partir do solo. As paredes curvas firmes e estáveis se abrem de forma gradual, arbitrária e rítmica. Buscamos outro tom de cor através da parede sólida e curva. A fachada musical é alcançada neste projeto que toca em andante, moderato e alegro. Ela transmite o silêncio e o movimento simultaneamente.

Perspectiva

Espaço fluxo

Imaginamos o espaço que corresponde à qualidade da água. A forma biológica ocorreu a nossa mente ao invés da forma de cristalização. O fluxo da água e a mutante imagem biológica foram sempre interessantes em termos de arquitetura como sujeito e como material. A parede de concreto externa sobre a entrada livre e metaforicamente indica para uma onda e promove a experiência do espaço entre o interior e o exterior. Este local detém a curiosidade do espaço que entra na água quando chegamos à orla. O espaço sob a água carrega fluidez que é lentamente sugada para dentro do local da cristalização condensada no momento.

Isométrica

A área do lobby não está definida ainda. Imaginamos o espaço com mudança e liberdade. O lobby, a sala de promoção e de educação no primeiro piso não possuem um limite determinado e estão sempre abertas para possíveis modificações.

© UnSangDong

As escadas que levam ao segundo piso não são a única ligação enquanto demanda física, mas são o caminho para a exibição e experiência onde as conexões e circulações invertem suas posições. O piso superior possui um espaço orgânico que se abre centralmente para o pátio e que é empilhado para o espaço externo. Desejamos que todos os espaços sejam criados pela circulação entre interior e exterior.

© UnSangDong

Cobertura topográfica

A cobertura corresponde a uma natureza artificial. Relembra a circulação na terra e a topografia da região. Um número de atividades poderia ocupar o topo do edifício designadamente de leitura, performance, concerto e outros, já que o espaço é dividido em diferentes níveis. A malha topográfica reinterpreta a montanha, o morro, o rio na natureza.

Planta Cobertura

Átrio composto

Um composto de cidade repleto de muitos aspectos da natureza e do ambiente construído pelo homem é instalado em um espaço singular ondulado. A arquitetura abriga uma série de programas como a galeria de exibição para a empresa Hyundai Motor e indústria pesada, praça, floresta, lounge entre outros. Todos os programas não estão combinados de forma bidimensional.

© UnSangDong

Ficha técnica:

  • Arquitetos: UnSangDong
  • Ano: 2012
  • Área construída: 505 m²
  • Endereço: 555-9 SongSan-li SeolAk-myeon GaPyung Kyeunggi-do Coreia do Sul
  • Tipo de projeto: Infraestrutura
  • Operação projetual:Projeto
  • Status:Em Construção
  • Materialidade: Tijolo e Vidro
  • Estrutura: Aço e Concreto
  • Localização: 555-9 SongSan-li SeolAk-myeon GaPyung Kyeunggi-do, Coreia do Sul
  • Implantação no terreno: Isolado

Equipe:

  1. Arquitetos: UnSangDong Architects


Informação Complementar:

  1. Estrutura: R.C.


Sobre este escritório
UnSangDong
Escritório
Cita: Fernanda Britto. "Em construção: Water Circle CheongShim Purification Center / UnSangDong" 22 Fev 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/32977/em-construcao-water-circle-cheongshim-purification-center-unsangdong> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.