O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. ROCA London Gallery / Zaha Hadid Architects

ROCA London Gallery / Zaha Hadid Architects

ROCA London Gallery / Zaha Hadid Architects
ROCA London Gallery / Zaha Hadid Architects , Cortesia ROCA
Cortesia ROCA

 

O papel principal desempenhado pela água é, segundo palavras de Zaha Hadid, “de agir como um transformador em movimento, sem interrupção, através da fachada, esculpindo o interior e fluindo através da galeria principal como gotas d’água”.

Cortesia ROCA

A fachada possui uma série de aberturas que procuram mostrar o efeito de erosão da água além do interior branco preenchido por gotas de luz atuando como a espinha dorsal da Roca London Gallery. Estas gotas d’água conectam as diferentes áreas do espaço que fazem parte da galeria, ou seja, uma exibição dos produtos mais inovadores da Roca, uma sala de reuniões e um espaço multimídia, entre outros. Além disso, o interior destaca as últimas tecnologias que combinam com o moderno equipamento audiovisual, sonoro e de iluminação que transporta o visitante para um espaço verdadeiramente novo.

Cortesia ROCA

Zaha Hadid e sua equipe criaram um projeto que não é puramente visual, mas que também aplica a arte da precisão e do controle para auxiliar o visitante a entender a relação entre a arquitetura do espaço e o design dos produtos da Roca.

Cortesia ROCA

Miguel Angel Munar, diretor gerente, a Roca Bathroom Products Division comentou: “(…)Na Roca London Gallery, Zaha Hadid interpretou perfeitamente todos os valores de nossa marca como a filosofia de nossa companhia de uma forma singularmente excitante e tangível”.

Cortesia ROCA

Zaha Hadid comenta:

Nosso trabalho imbui a arquitetura com a complexidade e a beleza de formas naturais. Utilizando uma linguagem formal derivada do movimento da água, a Roca London Gallery foi erodida e polida por fluidez; gerando uma sequência de espaços dinâmicos esculpidos a partir desse jogo fascinante entre arquitetura e natureza”.

Cortesia ROCA

Três praticamente portais orgânicos, que parecem ser modelados pela erosão da água, abrem este espaço para a cidade. O movimento da água é o tema dominante na Roca London Gallery – fluindo e emergindo espaços internos e externos. O interior é moldado com concreto branco e sua condição de iluminação artística conecta cada uma das diferentes áreas enquanto funciona como um eixo central por onde a galeria circunda.

Cortesia ROCA

O interior é f funcional e flexível, com equipamentos altamente tecnológicos, modernos, audiovisuais, de som e iluminação. A Roca London Gallery se destina a ser mais do que um espaço de exibição. Disponível para uma grande audiência que abrangerá arquitetos do design-savvy até os estudantes  de design, tornar-se-á um centro de Londres que recebe um vasto leque de atividades como exibições produzidas interna ou externamente, encontros, apresentações, seminários e debates, os critérios para ser uma celebração de design.

Cortesia ROCA

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Zaha Hadid Architects
  • Ano: 2011
  • Área construída: 1100 m²
  • Endereço: Station Court Imperial Wharf Londres Reino Unido
  • Tipo de projeto: Cultural
  • Status:Construído
  • Materialidade: Metal e Vidro
  • Estrutura: Concreto
  • Localização: Station Court Imperial Wharf, Londres, Reino Unido

Equipe:

  1. Equipe de projeto: Zaha Hadid (Desenho), Patrik Schumacher (Desenho), Woody Yao (Coordenador de Projeto), Maha Kutay (Coordenador de Projeto), Margarita Yordanova Valova (Arquiteto de Projeto); Desenvolvimento de projeto: Gerhild Orthacker, Hannes Schafelner, Jimena Araiza, Mireia, Sala Font, Erhan Patat, Yuxi Fu, Michal Treder, Torsten Broeder; Conceito do Projeto: Dylan Baker-Rice, Melissa Woolford, Matthew Donkersley, Maria Araya

Informação Complementar:

  1. Engenharia estrutural e de fachada: Buro Happold
  2. MEP e consultores de acústica: Max Fordham Consulting Engineers
  3. Projeto de iluminação: ISOMETRIX Lighting + Design
  4. Consultor AV: Sono
  5. Administrador financeiro: Betlinski
  6. Construção: Empty, S.L.
  1. Cliente: ROCA
  2. Texto fornecido por ROCA.

Sobre este escritório
Cita: Joanna Helm. "ROCA London Gallery / Zaha Hadid Architects " 03 Fev 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/26489/roca-london-gallery-zaha-hadid-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.