O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casa Closet / Consexto

Casa Closet / Consexto

Casa Closet / Consexto
Casa Closet / Consexto , © Amândio Neto
© Amândio Neto

A casa closet (armário) nasce através da necessidade de transformar uma pequena casa de 44m2, em uma casa completamente útil e habitável. Conta com cinco espaços, dois deles completamente flexíveis e transformáveis através do deslocamento de um closet/parede, em madeira com acabamento natural, que dá mais espaço ao living e a outras distintas áreas dependendo do uso.

Do mesmo modo, toda a tecnologia automatizada permite que todo o espaço em conjunto seja enquadrado nas diversas atividades e rotinas diárias. Por um lado, o gabinete/armário parede serve como dormitório e ao outro lado se levanta uma mesa de jantar extensível, um mini bar e um cinema integrado a casa

© Amândio Neto

Entretanto, há um corredor onde cada vez que o living é deslocado dará acesso a um lugar mais alto onde se encontra a cama. Esta opção permite ganhar uma zona para o armazenamento e a instalação de uma TV de LCD incorporada.

© Amândio Neto

A rentabilidade do espaço junto à tecnologia foi uma preocupação dominante ao longo do projeto, a cozinha e o banheiro são equipados com móveis que se mesclam e automaticamente se deslizam nas paredes, os espelhos com sensores de movimento são ideais para lugares pequenos, úmidos e sem ventilação natural.

© Amândio Neto

Todos os dispositivos eletrônicos, assim como a iluminação natural e artificial, são totalmente controlados por um sistema de automatização aplicado da casa. Uma das principais preocupações do projeto esteve baseada na garantia de eficiência energética.

© Amândio Neto

A casa closet nos demonstra que é possível morar em pequenos espaços de maneira cômoda, com sofisticação e tecnologia das casas maiores.

© Amândio Neto

Ficha técnica:

  • Arquitetos:Consexto
  • Ano: 2010
  • Área construída: 44 m²

Equipe:

  1. Consexto

Sobre este escritório
Consexto
Escritório
Cita: Thiago Braga. "Casa Closet / Consexto " 28 Jan 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/25321/casa-closet-consexto> ISSN 0719-8906