O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Dynamic Performance of Nature / EB Office

Dynamic Performance of Nature / EB Office

Dynamic Performance of Nature / EB Office
Dynamic Performance of Nature / EB Office, Cortesia EB Office
Cortesia EB Office

Dynamic Performance of Nature é um projeto interativo, em tempo real que comunica a informação ambiental global através de uma interface dinâmica. Este material virtual interativo é inserido  fisicamente numa estrutura repleta com dados que ganham vida.

Cortesia EB Office

Esta instalação reflete uma tendência crescente entre arquitetos, que se utilizam dos avanços tecnológicos atuais para projetar objetos que funcionam sob a demanda imediata de estímulos instantâneos. No entanto, o aspecto tecnológico, não  é apenas uma tendência, senão que um desejo ainda maior de sustentabilidade, onde deve ser realizada uma integração viva com o ambiente físico que nos rodeia. De acordo com a visão dos arquitetos é aqui onde se encontra o futuro da sustentabilidade e não na “perseguição” do verde.

Cortesia EB Office

Na parede ou como eles dizem, DPoN, a instalação permanente está localizada no lobby do Leonardo Museum of Art, Science and Technology, em Salt Lake City nos Estados Unidos.

Cortesia EB Office

Além de o método de funcionamento orgânico baseado em variáveis ​​físicas e reais, que caracterizam o DPoN, o processo de design também foi baseada em um sistema estatístico, uma vez que foi criado através de um software para desenho paramétrico.

Cortesia EB Office

O DPoN consiste em um espectro de cores que fluem através do material, refletindo diferentes cores através das mudanças de informação no ambiente, como: a temperatura, a velocidade ou a direção do vento e inclusive informações sismológicas, indicando local e  intensidade dos tremores registrados.

Cortesia EB Office

Todas as cores são refletidas e projetadas em mais de 176  pequenas  formas  que contém aproximadamente quase 2 000 pequenos pontos de LED.

Cortesia EB Office
Cortesia EB Office

Bush comenta o projeto: “Nós encaramos a arquitetura como algo vivo: que observa, pensa, processa e comunica. Isto é o que a instalação está fazendo. Para nós, a informação é o próximo material na arquitetura, e estamos criando uma maneira de projetar e logo que seja possível construir. “

Cortesia EB Office

Os visitantes podem interagir com o projeto através do Twitter, enviando mensagens para @LeoArtwall .

Cortesia EB Office

Esta  instalação é de uma complexidade impressionante, suas dimensões físicas correspondem a 92 metros de comprimento, com 14metros de  altura, cobrindo uma área de 1300 m2 para exposições no lobby do museu.

Cortesia EB Office

 

Ficha técnica:

  • Arquitetos: EB Office
  • Ano:
  • Área construída: 1300 m²
  • Tipo de projeto: Instalação
  • Operação projetual:Instalação
  • Status:Construído
  • Características Especiais: Sustentável
  • Materialidade: Otro
  • Localização: Salt Lake City, Estados Unidos da América

Equipe:

  1. Arquitetos: EB Office (Brian Bush, Yon g Ju Lee)

Sobre este escritório
Cita: Joanna Helm. "Dynamic Performance of Nature / EB Office" 18 Jan 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/22922/dynamic-performance-of-nature-eb-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.