O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Argentina
  5. Susana Barra
  6. 2010
  7. Dois Pátios / Florencia Rausch + Susana Barra + Barbara Moyano

Dois Pátios / Florencia Rausch + Susana Barra + Barbara Moyano

Dois Pátios / Florencia Rausch + Susana Barra + Barbara Moyano
Dois Pátios / Florencia Rausch + Susana Barra + Barbara Moyano, © Gustavo Sosa Pinilla
© Gustavo Sosa Pinilla

© Gustavo Sosa Pinilla © Gustavo Sosa Pinilla © Gustavo Sosa Pinilla © Gustavo Sosa Pinilla + 11

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício de apartamentos no bairro residencial conhecido como Chacarita ocupa um lote típico, de 50 por 9 metros, em um entorno de relativa baixa densidade caracterizado por uma abertura típica de um tecido urbano poroso em transição - um cenário familiar, na cidade de Buenos Aires.

© Gustavo Sosa Pinilla
© Gustavo Sosa Pinilla

O edifício, orientado norte-sul, é articulado em dois blocos quadrados conectados por uma circulação estreita central contendo os corredores de acesso, as escadas e um núcleo de elevadores. Essa circulação se estende entre os dois blocos para enquadrar um pátio central aberto que traz luz para as unidades de dois andares. Ladeado na borda ocidental por uma parede verde exuberante, este pátio com jardim oferece aos moradores um lugar para se encontrar e socializar, enquanto um segundo jardim mais isolado, com um longo espelho d'água ocupa o extremo sul da parcela.

© Gustavo Sosa Pinilla
© Gustavo Sosa Pinilla

Vigas de concreto formando bandas horizontais organizam a expressão das fachadas, emoldurando as janelas. Elas também se estendem através das passagens cobertas nestas fachadas e nas varandas da frente e dos fundos, de frente para o pátio interior e do jardim com vista para o pátio do sul. Entre estas vigas, o jogo das superfícies das paredes externas produz o efeito da alternância de cheios e vazios, nos quais fachadas secundárias e janelas com persianas ajustáveis ​​trazem um sentido vivo de movimento para todo o conjunto. O térreo do edifício é dedicado para a entrada e outros espaços comuns, bem como estacionamento para os residentes.

Planta Baixa
Planta Baixa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Dois Pátios / Florencia Rausch + Susana Barra + Barbara Moyano" [Dos Patios / Florencia Rausch + Susana Barra + Barbara Moyano] 16 Jul 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/186993/dois-patios-florencia-rausch-mais-susana-barra-mais-barbara-moyano> ISSN 0719-8906