Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Energy Carousel Dordrecht / Ecosistema Urbano Architects

Energy Carousel Dordrecht / Ecosistema Urbano Architects

© Emilio P. Doiztua © Emilio P. Doiztua © Emilio P. Doiztua © Emilio P. Doiztua + 31

Dordrecht, Holanda
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Ecosistema Urbano Architects
  • Arquitetos responsáveis

    Belinda Tato, Jose Luis Vallejo (ecosistema urbano architects)
  • Equipe de projeto

    Jaime Eizaguirre, Luisa Zancada, Johannes Kettler, Masatoshi Oka, Francesco Cingolani
  • Fotografias

  • Engenharia de Energia

    Roberto Suarez, AST engineering
  • Masterplan

    Elger Blitz
  • Engenharia estrutural

    Alejandra Albuerne
Mais informações Menos informações
© Emilio P. Doiztua
© Emilio P. Doiztua

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centre for Visual Arts em Dordrecht, em colaboração com o escritório de design de Amsterdã Carve, convidou 10 escritórios de design europeus para desenvolver objetos inventivos, engenhosos e multi-etários para completar o projeto de um novo espaço público, a praça Governeursplein, na cidade de Dordrecht. O projeto "Energy Carousel", concebido pelo Ecosistema Urbano, foi uma das propostas vencedoras que será implementada.

© Emilio P. Doiztua
© Emilio P. Doiztua

O "Energy Carousel" explora o potencial do lugar como playground. Um candelabro de onde pendem cordas, um abrigo, um lugar de encontro icônico para diferentes grupos, um objeto que, ao girar, produz a energia usada em sua iluminação.

© Emilio P. Doiztua
© Emilio P. Doiztua

Como uma floresta de cordas rodopiantes que pendem em diferentes alturas, os assentos mais próximos do centro da estrutura acomodam crianças mais novas, enquanto que as mais velhas e mais altas podem se sentar nos assentos mais externos. A energia cinética produzida pelo girar das crianças é capturada pelo carrossel e armazenada em uma bateria no subsolo.

Detalhe
Detalhe

Ao anoitecer, a bateria do carrossel ilumina a estrutura. Quando a velocidade das rotações aumenta, as lâmpadas brilham mais intensamente. A cor das luzes também muda de acordo com a quantidade de energia gerada pelas crianças durante o dia. 

© Emilio P. Doiztua
© Emilio P. Doiztua

Ecosistema Urbano projetou esta estrutura lúdica com dois focos em mente. O primeiro é promover a educação através da brincadeira, ensinando crianças sobre métodos alternativos de gerar eletricidade. O segundo e usar materiais eficientes que também servem para destacar a singularidade do projeto. 

Corte
Corte

Acreditamos que através de projetos que enfatizam a pedagogia ecológica, podemos transmitir à próxima geração de cidadãos uma mensagem sutil sobre o potencial de uma abordagem mais criativa e sustentável ao projeto urbano. 

© Emilio P. Doiztua
© Emilio P. Doiztua

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Oud-Krispijn, Dordrecht, Países Baixos

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Energy Carousel Dordrecht / Ecosistema Urbano Architects" [Energy Carousel Dordrecht / Ecosistema Urbano Architects] 04 Abr 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/186417/energy-carousel-dordrecht-slash-ecosistema-urbano-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.