O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Itália
  5. Stefano Boeri Architetti
  6. 2007
  7. Edifício RCS / Boeri Studio

Edifício RCS / Boeri Studio

Edifício RCS / Boeri Studio
Edifício RCS  / Boeri Studio, Cortesia de Boeri Studio
Cortesia de Boeri Studio

Cortesia de Boeri Studio Cortesia de Boeri Studio Cortesia de Boeri Studio Cortesia de Boeri Studio + 20

  • Arquitetos

  • Localização

    Via Angelo Rizzoli, 8, 20132 Milão, Itália
  • Arquiteto Encarregado

    Boeri Studio
  • Equipe de Projeto

    Stefano Boeri, Gianandrea Barreca, Giovanni La Varra
  • Área

    22000.0 m²
  • Ano do projeto

    2007
  • Colaboradores

    Marco Giorgio, Marco Brega, Dino Polverino, Daniele Barillari, Francesca Cesa Bianchi, Maddalena De Ferrari, Frederic De Smet, Francesco Librizzi, Mara Mior, Francisca Insulza
  • Mais informações Menos informações
Planta Pavimento Térreo 0
Planta Pavimento Térreo 0

Em 2001 o Boeri Studio venceu o concurso internacional para a concepção do novo edifício de escritórios de Rizzoli, em Crescenzago, localizado no nordeste de Milão. O plano inclui 90.000 metros quadrados de área construída, divididos entre as grandes áreas de reforma dos edifícios (55.000 metros quadrados) e a construção de dois novos edifícios (35.000 m²), um dos quais é o edifício destinado aos escritórios, nomeado Edifício "C".

Cortesia de Boeri Studio
Cortesia de Boeri Studio

O edifício é composto por uma torre menor de cinco pavimentos (e embasamento) e outra principal com doze níveis, com uma altura de aproximadamente 80 metros. O desenvolvimento do plano de chão do edifício atrai para um pátio aberto, de frente para o para os edifícios existentes a recuperar, e junta-se com um dos seus lados na Via Angelo Rizzoli, que é a entrada para o edifício em si e para a praça interior.

Cortesia de Boeri Studio
Cortesia de Boeri Studio

A estrutura do edifício é composta inteiramente por concreto armado na parte inferior do corpo enquanto é mista no corpo da torre, onde o núcleo de concreto engata uma estrutura de vigas e pilares de aço. Todo o corpo do edifício é revestido uniformemente em todos os lados por uma pele dupla, composta por painéis metálicos modulares isolados internamente, e uma camada de folhas de vidro de revestimento externo presa a 20 cm de distância da fachada.

Cortesia de Boeri Studio
Cortesia de Boeri Studio

Em cada pavimento as janelas em fita "cortam" o revestimento modular, deixando apenas alguns pontos dispersos de continuidade. As placas da segunda camada de revestimento são afetadas por variações de cor obtidas por meio de camadas de serigrafias, que geram um efeito brilhante nas fachadas dependendo do grau de intensidade da vibração e da incidência solar. Do mesmo modo, a reflexão de luz sobre os elementos metálicos de apoio, contribuem para acentuar este efeito.

Cortesia de Boeri Studio
Cortesia de Boeri Studio

A pavimentação das plantas do edifício é feito com um material de pedra artificial chamado "acryterm", placas de dimensões similares ao acabamento de vidro. Os materiais de revestimento monocromáticos no exterior são o que caracteriza a arquitetura. Um grande corpo de plástico, simples na geometria que, dependendo da hora do dia, condições do tempo e das estações, se altera visualmente.

Cortesia de Boeri Studio
Cortesia de Boeri Studio

Cerca de 1.100 pessoas habitam o interior do edifício diariamente, organizado em escritórios modulares e ambientes abertos, caracterizados por sistemas flexíveis e inovadoras divisórias leves. O vidro é também caracterizado por um projeto de serigrafia com listras verticais, que entra no edifício, dando diferentes perspectivas e pontos de vista a este edifício comercial.

Corte BB
Corte BB
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Edifício RCS / Boeri Studio" [RCS Building / Boeri Studio] 03 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/174012/edificio-rcs-slash-boeri-studio> ISSN 0719-8906