O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro De Artes Visuais
  4. Nova Zelândia
  5. FJMT
  6. 2011
  7. Galeria de Arte em Auckland / FJMT + Archimedia

Galeria de Arte em Auckland / FJMT + Archimedia

  • 18:00 - 15 Janeiro, 2014
  • Traduzido por Pedro Vada
Galeria de Arte em Auckland / FJMT + Archimedia
Galeria de Arte em Auckland / FJMT + Archimedia, © John Gollings
© John Gollings

© Patrick Reynolds © John Gollings © John Gollings © John Gollings + 14

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova Galeria de Arte Toi o Tāmaki de Auckland é um projeto público caro, que inclui a restauração e adaptação dos prédios históricos, um novo anexo do edifício e um redesenho das áreas adjacentes ao Albert Park.

© John Gollings
© John Gollings

Sua arquitetura foi desenvolvida a partir de um conceito que se relaciona tanto às formas orgânicas naturais da paisagem como à ordem arquitetônica e características dos edifícios históricos.

© John Gollings
© John Gollings

O novo edifício é caracterizado por uma série de toldos que se assemelham a árvores, definindo e protegendo o pátio de entrada, átrio e espaços destinados a galeria. Essas formas leves e perfiladas foram inspiradas pelo toldo adjacente, feito de árvores Pōhutukawa, e “pairam” sobre as paredes de pedra e pátios que reinterpretam a topografia natural do terreno. Durante sua montagem, o teto desses toldos foi unido com peças de Kauri cuidadosamente selecionadas, perfiladas em padrões precisamente geométricos e suportadas por shafts esbeltos e cônicos. Essas formas emblemáticas dão à galeria uma identidade única, inspirada na paisagem natural do entorno.

© John Gollings
© John Gollings

Entre o caminho de pedra e os toldos “flutuantes”, é criada uma abertura e um ambiente transparente, que promovem vistas através, para dentro e para fora da circulação da galeria, além de exibir diferentes espaços e vistas da paisagem verde de Albert Park. Dessa forma a galeria abre para o parque e conecta espaços públicos num gesto convidativo e cativante de boas-vindas.

Planta - Térreo
Planta - Térreo

Após a entrada da galeria há uma progressão que vem desde seu primeiro pátio - sob um toldo generoso e acolhedor, o visitante passa por um foyer rebaixado para emergir mais a frente, após subir uma ampla escada, em um átrio largo e iluminado. O átrio fornece uma orientação central e gera visuais de todos os espaços. A circulação da galeria se estende a partir do átrio principal em uma série de caminhos, interconectando todos os ambientes através do pequeno átrio ao sul, que faz mediação entre a Ala Wellesley existente.

Corte
Corte

É criada uma diversa variação de áreas de exposição e salas, ambas fixas e flexíveis, formais e informais, históricas e contemporâneas, naturalmente e artificialmente iluminadas, abertas e fechadas, elevadas e rebaixadas.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Galeria de Arte em Auckland / FJMT + Archimedia" [Toi o Tāmaki Auckland Art Gallery / FJMT + Archimedia] 15 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Vada, Pedro) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/168440/galeria-de-arte-em-auckland-slash-fjmt-plus-archimedia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.