O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Comunitário
  4. Reino Unido
  5. Duggan Morris Architects
  6. ORTUS, lar de Maudsley Learning / Duggan Morris Architects

ORTUS, lar de Maudsley Learning / Duggan Morris Architects

  • 10:00 - 14 Janeiro, 2014
  • Traduzido por Isabela Costa
ORTUS, lar de Maudsley Learning / Duggan Morris Architects
ORTUS, lar de Maudsley Learning / Duggan Morris Architects, © Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

© Jack Hobhouse © Jack Hobhouse © Jack Hobhouse © Jack Hobhouse + 18

  • Gerente De Construção

    Cavendish Berkeley
  • Engenheiro Estrutural

    Elliott Wood Partnership
  • Engenheiro ambiental

    Skelly and Couch
  • Consultores De Custos

    Measur
  • coordenador CDM

    Andrew Goddard Associates
  • Mais informações Menos informações
© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

Descrição enviada pela equipe de projeto. ORTUS, casa de Maudsley Learning é um pavilhão de 1.550 m² que abriga instalações para ensino e eventos, cafeteria e espaços de exibição. O foco central deste projeto único, inicialmente cunhado 'Projeto de Aprendizagem Potencial ", é criar um ambiente de aprendizagem totalmente envolvente gerando uma série de espaços interconectados para incentivar atividades de aprendizagem intuitiva em grupos ou individualmente, e também para criar possibilidades de aprendizagem digital via mídias sociais.

© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

O edifício abriga atualmente o lar Maudsley Learning, uma empresa de interesse comunitário, que foi escolhida para administrar o edifício. Sua visão é a de aumentar o conhecimento e a consciência sobre saúde mental e bem-estar que pretendem alcançar através do edifício, por meio do desenvolvimento de um ambiente virtual de aprendizagem e criação de eventos de aprendizagem com foco na saúde mental e bem-estar através de uma vasta audiência. Em resposta a influências contextuais localmente evidentes, o edifício foi concebido como um pavilhão de acesso livre, regular em ambos: plano e volume.

© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

O edifício tem uma forma retilínea simples, com elevações compostas para complementar os princípios georgianos de proporção, escala, hierarquia e materialidade. A grade vertical de 1200 mm de aletas de concreto pré-moldado, articula os materiais contrastantes de tijolo e vidro, enquanto as lajes são construídas com o mesmo material. Terraços no térreo, varandas embutidas acima, e um grande terraço na cobertura articulam ainda mais a simplicidade do edifício, enquanto criam conexões positivas entre espaços internos e a abundante paisagem que circunda o projeto.

© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

Espacialmente, o prédio é planejado como uma série de espaços flexíveis, sub-divisíveis posicionados em torno de um espaço central multifuncional, visitados por uma grande escadaria 'aberta'. O espaço central é fundamental para controlar o desempenho ambiental do edifício, que é exclusivamente passivo, através da introdução de luz natural abundante a partir de um telhado de vidro no centro da planta, alimentando cada um dos pavimentos. Por sua vez, aberturas de vidros automatizados em toda a fachada do edifício introduz ar de arrefecimento conforme necessário em cada nível durante todo o dia e noite, alimentando a pilha central do vão.

© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

Externamente, o edifício é articulado através de um padrão regular de painéis de tijolos e janelas de altura total, emoldurados por uma expressão externa da estrutura de concreto, com aletas verticais e horizontais de concreto pré-moldado.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "ORTUS, lar de Maudsley Learning / Duggan Morris Architects" [ORTUS, home of Maudsley Learning / Duggan Morris Architects] 14 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/168156/ortus-lar-de-maudsley-learning-slash-duggan-morris-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.