Remodelação de uma Quinta / Carlo Bagliani

Remodelação de uma Quinta / Carlo Bagliani

© Anna Positano© Anna Positano© Carola Merello© Carola Merello+ 10

A finalidade da reforma é a reutilização contemporânea, como casa de férias, de uma quinta do século XVII.

© Carola Merello
© Carola Merello

A forma simples de paralelepípedo e as dimensões da edificação, juntamente com sua posição com vista às vinhas "Cortese di Gavi" conduzem a um respeito especial do edifício original.

© Anna Positano
© Anna Positano

Todo o direcionamento projetual era trazer de volta todas os elementos antigos que estavam no local (como velhas portas, grandes vigas de madeira do teto, e até mesmo a alocação de salas e escadas), tentando alcançar a verdadeira atmosfera da cultura rural.

© Carola Merello
© Carola Merello

Pareceu, então, adequado apenas integrar o que era necessário com elementos contemporâneos simples (pisos em concreto coloridos / misturados com óxido, algumas portas lineares, esquadrias de aço, móveis metálicos de cozinha, chaves de aço).

© Carola Merello
© Carola Merello

Todas as paredes, internas e externas, foram cobertas com cal hidratada, sem pintura. Dessa maneira todo o edifício parece um monolito sólido feito de solo e os espaços interiores são sombreados agradáveis para a meditação.

© Carola Merello
© Carola Merello

A iluminação foi realizada principalmente com dois tipos de lâmpadas: uma luz de néon linear para banheiros e escadas e uma luminária de gancho portátil para quartos. O mobiliário, como sofás e camas foi principalmente projetado especificamente para a fazenda, com a mesma proposta de simplicidade rural.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Remodelação de uma Quinta / Carlo Bagliani" [Farmstead Refurbishment / Carlo Bagliani] 14 Jan 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-167780/remodelacao-de-uma-quinta-slash-carlo-bagliani> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.