O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Plano Diretor
  4. Áustria
  5. BUSarchitektur
  6. 2013
  7. Masterplan Campus WU / BUSarchitektur

Masterplan Campus WU / BUSarchitektur

  • 22:00 - 27 Novembro, 2013
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Masterplan Campus WU / BUSarchitektur
Cortesia de BOAnet.at
Cortesia de BOAnet.at
  • Arquitetos

  • Localização

    Welthandelsplatz, Viena - Áustria
  • Equipw

    Laura P. Spinadel, Jean Pierre Bolivar, Bernd Pflüger
  • Área

    67000.0 sqm
  • Ano Projeto

    2013

Cortesia de BOAnet.at Cortesia de BOAnet.at Cortesia de BOAnet.at Cortesia de BOAnet.at + 27

  • Projeto

    BUSarchitektur & BOA oficina para la ofensiva aleatórica en cooperación con LandschaftsArchitektur
  • Cliente

    Projektentwicklungsgesellschaft Wirtschaftsuniversität Wien Neu GmbH
  • Custo

    €18,2 mil
  • Prêmio

    Primiro Prêmio do Concurso Internacional para o Masterplan e o Projeto Executivo do Campus WU
Diagrama
Diagrama

Os espaços abertos do Campus:

O Campus é uma seqüência de espaços interligados. Os edifícios qualificam o espaço do ponto de vista arquitetônico. O modelo do Masterplan também determina o desenho dos espaços abertos. Um tecido de espaços interiores e exteriores, definidos pela localização dos acessos e praças, dá vida ao Campus.

Cortesia de BOAnet.at
Cortesia de BOAnet.at

O espaço livre no novo Campus da WU de Viena é o ambiente e o contexto para os objetos arquitetônicos. Como ambiente, define as margens e interseções com o "edifício vizinho", bem como as seqüências espaciais para formar um todo harmonioso. Como contexto, constitui estações de troca ativa de conhecimento e locais de ensino e pesquisa introvertidos.

Cortesia de BOAnet.at
Cortesia de BOAnet.at

O Campus foi concebido como um parque linear e em diferentes estações dá lugar a seqüências de praças entre caminhos e espaços verdes, levando a sectores específicos. As sequências foram projetadas de modo que cada "caminho de formação" também se torna uma jornada existencial. Fundamental para a qualidade do local é a relação visual permanente com o Parque Prater, sempre verde em sua presença.

Cortesia de BOAnet.at
Cortesia de BOAnet.at

Articulação Funcional do Campus:

Além das funções sociais da Universidade de Ciências Econômicas, o Campus também atende as atividades da comunidade na vida urbana, cujo impacto de revalorização impactam positivamente na zona imediata e em toda a região. Estes pressupostos incluídos em um contexto mais amplo são descritos em detalhes nos manuais sobre o Masterplan para os Concursos de Arquitetura. As limitações técnicas do Campus são descritas na documentação relacionada com conceito reitor do Masterplan Integral e os informativos específicos dos diversos especialistas. Neste ponto, a configuração espacial do Campus é descrita a partir da perspectiva multidisciplinar.

Diagrama
Diagrama

Os parâmetros espaciais consistem principalmente da articulação entre o espaço urbano e a Universidade através de uma borda verde e sua transição para o espaço do campus, da formação de uma sequência de seis praças com atmosferas distintas no interior da área e da definição de cada espaço de edifícios com uma mistura diferentes usos, materiais e qualidades espaciais específicas do programa espacial e funcional particular, mas articulada com todo o campus.

Cortesia de BOAnet.at
Cortesia de BOAnet.at

Limite verde ao redor do Campus:

Todos Campus é delimitado por árvores e arbustos, ou seja, um limite verde natural. É um filtro para a cidade, o parque Prater e o tráfego imediato. Através de seis acessos e cinco passagens é possível entrar, atravessar e deixar o campus, 24 horas por dia.

Diagrama
Diagrama

As praças do Campus:

Convidando a uma estadia mais longa após as aulas ou jornadas de pesquisa, foi criado através de uma estratégia de atividades nos pisos térreos, áreas de interação relacionadas com as praças envolventes em cada edifício.

Cortesia de BOAnet.at
Cortesia de BOAnet.at

A WU realizou o plano para os diferentes institutos de acordo com suas necessidades funcionais, como as funções especiais da Executive Academy, as bibliotecas especializadas, a administração, a Biblioteca Central e Centro de Estudos, o refeitório, os auditórios e caracterizou os serviços externos relevantes com padrões diferentes.

Cortesia de BOAnet.at
Cortesia de BOAnet.at

La WU realizó la asignación de los diferentes institutos según sus necesidades funcionales. Las funciones especiales Executive Academy, las bibliotecas especializadas, la administración, la Biblioteca Central y el Centro de Estudios, la Mensa, el Centro de Auditorios y los servicios externos caracterizan las plazas correspondientes con sus diferentes patrones de uso.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
BUSarchitektur
Escritório
Cita: "Masterplan Campus WU / BUSarchitektur " [Másterplan Campus WU / BUSarchitektur ] 27 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/155537/masterplan-campus-wu-slash-busarchitektur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.