Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Museu Marítimo Nacional Dinamarquês / BIG

Museu Marítimo Nacional Dinamarquês / BIG

© Rasmus Hjortshõj © Rasmus Hjortshõj © Rasmus Hjortshõj © Rasmus Hjortshõj + 32

Museu  · 
  • Arquitetos: Bjarke Ingels, David Zahle
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 17500.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2013
  • Fotógrafo Fotografias: Rasmus Hjortshøj, Thijs Wolzak, Luca Santiago Mora
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Delux Denmark, Fritz Hansen, Jakon, Jeld-Wen, Junckers, Paustian, X-Light, thyssenkrupp
© Rasmus Hjortshõj
© Rasmus Hjortshõj

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Museu Marítimo da Dinamarca teve que encontrar seu lugar dentro de um contexto histórico e espacial único, entre um dos edifícios mais importantes e famosos do país, e se tornar um novo e ambicioso centro cultural. Neste contexto o museu demonstrou uma compreensão com o caráter regional, sobretudo com o castelo de Kronborg. Como se fosse um museu subterrâneo em uma doca seca.

© Rasmus Hjortshõj
© Rasmus Hjortshõj

Deixando as paredes da doca de 60 anos intocadas, as galerias são colocadas sob a terra, dispostas em um nó contínuo ao redor das paredes do dique - fazendo com que a doca seja a peça central da exposição - uma zona ao ar livre, aberta, onde os visitantes experimentam a escala da construção de barcos.

© Luca Santiago Mora
© Luca Santiago Mora

Uma série de três pontes de altura dupla abrigam o dique, servindo como uma conexão urbana e ao mesmo tempo proporcionam atalhos aos visitantes para distintas exposições dentro do museu. A ponte do porto se fecha na doca servindo como um porto marítimo, o auditório serve como ponte que conecta ao Centro de Cultura Yard junto ao castelo de Kronborg, e a ponte inclinada em zig-zag leva os visitantes à entrada principal. Esta ponte une o antigo e o novo no momento em que os visitantes descendem para o museu, com vistas ao entorno majestoso. A longa e nobre história da Organização Marítima dinamarquesa se desenvolveu num contínuo movimento no interior e no exterior da doca e sete metros sob o solo. Todos os pavimentos conectam os espaços da exposição com o auditório, salas de aula, escritórios, cafeteria e o nível de acesso à doca dentro do museu. A inclinação cria espaços interessantes e escultóricos.

Planta
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
BIG
Escritório
Cita: "Museu Marítimo Nacional Dinamarquês / BIG" [Danish National Maritime Museum / BIG] 21 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/154807/museu-maritimo-nacional-dinamarques-slash-big> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.