O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Instalações Temporárias
  4. Suécia
  5. Tengbom
  6. 2013
  7. Unidade de Estudante: Studentboende / Tengbom

Unidade de Estudante: Studentboende / Tengbom

Unidade de Estudante: Studentboende / Tengbom
Unidade de Estudante: Studentboende / Tengbom, © Bertil Hertzberg
© Bertil Hertzberg

© Bertil Hertzberg © Bertil Hertzberg © Bertil Hertzberg © Bertil Hertzberg + 13

© Bertil Hertzberg
© Bertil Hertzberg

Descrição enviada pela equipe de projeto. A unidade de estudante de apenas 10 metros quadrados está atualmente exposto no Museu de Arte Virserum no condado de Småland, Suécia.

Tengbom Architects projetou uma unidade de estudante para os alunos que é acessível, amiga do ambiente e inteligente, tanto em termos de design como na escolha de materiais. O projeto é uma colaboração com Martinsons fabricante de madeira e empresa imobiliária AF Bostäder.

© Bertil Hertzberg
© Bertil Hertzberg

Atender as necessidades dos alunos, de forma sustentável, inteligente e acessível eram as principais questões quando Tengbom em colaboração com os alunos da Universidade de Lund foi projetar esta unidade de estudante de 10 metros quadrados. A unidade agora está em exibição no Museu de Arte Virserum. Em 2014, 22 unidades serão construídas e estarão prontas para que os alunos se mudem.

© Bertil Hertzberg
© Bertil Hertzberg

Para construir com sucesso moradias estudantis acessíveis é necessário o pensamento inovador e novas soluções. A área de cada unidade é reduzida de exigência atual, de 25 metros quadrados, para 10 metros quadrados por meio de uma autorização legal. Este ambiente verdadeiramente compacto de habitar ainda oferece um ambiente confortável para dormir estilo loft, cozinha, banheiro e um pequeno jardim com um pátio. Através de um esquema eficiente e a utilização de madeira laminada cruzada como um material de construção o custo é reduzida em 50% e o impacto ecológico e a pegada de carbono também são significativamente reduzidos.

© Bertil Hertzberg
© Bertil Hertzberg

A eficiência energética é uma questão-chave na concepção de novas construções. Escolher o material e os métodos de fabricação corretos é importante para minimizar a emissão de carbono e, por conseguinte, a madeira foi escolhida pelas suas qualidades positivas de carbono, e como um recurso renovável que tem fonte local, minimizando o transporte. O método de fabricação foi escolhido por causa da produção flexível e pela sua técnica de montagem, que pode ser feita no local para reduzir o tempo de construção.

A exposição está aberta ao público até ao dia 8 de dezembro.

Planta
Planta

The exhibit is open to the public until the 8th of December.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Unidade de Estudante: Studentboende / Tengbom" [Studentboende: Student Unit / Tengbom] 22 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/154277/unidade-de-estudante-studentboende-slash-tengbom> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.