Arctia Headquarters / K2S Architects

Arctia Headquarters / K2S Architects

© Marko Huttunen© Marko Huttunen© Mika HuismanAérea+ 23

© Mika Huisman
© Mika Huisman

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os navios quebra-gelos atracados são uma parte essencial do entorno de Katajanokka. O novo barracão da Arctia Shipping será feito num projeto de escritórios flutuantes em frente do edifício principal do Ministério Finlandês de Assuntos Exterioresm, que foi originalmente desenhado por C.L. Engel.

© Mika Huisman
© Mika Huisman

A volumetria horizontal e fachadas de aço preto personalizadas se relacionam com os cascos escuros dos barcos. O interior da "nave de aço preta" está feito de madeira laqueada que se relaciona com a tradicional construção dos barcos em seus primórdios. As fachadas do edifício são feitas com base nos perfis ondulados de aço e padrão personalizado. O gradiente e o padrão abstrato perfurado nos perfis se relacionam com os vidros de gelo e os padrões têxteis marinheiros.

© Marko Huttunen
© Marko Huttunen

O edifício será construído em um estaleiro no oeste da Finlândia e logo será rebocado até o local. Há um sistema de água que mantém o nível do solo do edifício no mesmo nível que a doca.

Cortes
Cortes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Katajanokka, Helsinki, Finlândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Arctia Headquarters / K2S Architects" [Arctia Headquarters / K2S Architects] 25 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-152897/quartel-arctia-slash-k2s-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.