Spannbandbrücke / ANNABAU

Spannbandbrücke / ANNABAU

© Hanns JoostenCortesia de ANNABAUCortesia de ANNABAUCortesia de ANNABAU+ 10

Cortesia de ANNABAU
Cortesia de ANNABAU

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desenho para esta ponte tensionada se desenvolveu a partir de uma colaboração entre o ANNABAU (arquitetos) e Schüßler-Plan (engenheiros estruturais), no contexto do concurso para Landesgartenschau Tirschenreuth 2013 e foi selecionado para sua implementação. A escultórica ponte, para pedestres e ciclistas, possui um comprimento total de 85 metros.

© Hanns Joosten
© Hanns Joosten

A nova ponte conecta o centro da antiga cidade de Tirschenreuth com a antiga ilha do mosteiro "Fischhofinsel", o novo bairro "Lohnsitz" e a área adjacente, destinada para o ócio e esportes.

© Hanns Joosten
© Hanns Joosten

O corpo de madeira da ponte está estreitamente relacionado com o significado histórico da madeira na cidade de Tirschenreuth. Além disso, a escolha do material se refere diretamente à arquitetura vernácula, onde a madeira sem tratamento é encontrada frequentemente nas construções. A estrutura com base em faixas tensionadas de aço requer uma sub-estrutura mínima, o que permite que o escultórico corpo da ponte adquira o protagonismo.

Diagrama
Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Spannbandbrücke / ANNABAU" [Spannbandbrücke / ANNABAU] 16 Nov 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-152796/spannbandbrucke-slash-annabau> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.