O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Furnitures
  3. Escritório Double Decker / Egue y Seta

Escritório Double Decker / Egue y Seta

Escritório Double Decker / Egue y Seta
Escritório Double Decker / Egue y Seta, © Víctor Hugo
© Víctor Hugo

Este desenho dos espanhóis Egue y Seta, em colaboração com a Fundação Carmen Pardo, está baseado na reinterpretação de um de seus produtos mais vendidos: "Holding Tables". Double Decker consiste em duas mesas dobráveis complementares com capacidade dupla e espaço de armazenamento.

© Víctor Hugo
© Víctor Hugo

Os designers buscavam criar uma mesa atrativa, com um desenho leve e atual combinando materiais como madeira de pinho e chapa metálica micro-perfurada. A ideia dos 2 níveis nasceu em uma recente viagem a Londres, inspirada nos ônibus comumente chamados de "Double Decker" e na inquietude de dar mais de uma utilidade ao móvel.

© Víctor Hugo
© Víctor Hugo

A possibilidade de armazenar em sua parte inferior se vê reforçada pelos nichos que permitem manter seguros os objetos de maior volume. Para tornar o escritório um móvel único, optou-se por fabricar nichos de diferentes medidas e cores. Cor que também está representada no perímetro dos dois níveis, na projeção dos pés sobre a bancada e nas "meias" dos pés.

Ver a galeria completa

Sobre este autor

Veja mais:

Furnitures
Cita: Gutiérrez, Catalina. "Escritório Double Decker / Egue y Seta" [Escritorio Double Decker / Egue y Seta] 13 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/152595/escritorio-double-decker-slash-egue-y-seta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.