O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurante
  4. Vietnã
  5. VTN Architects
  6. 2013
  7. Salão de Casamentos Kon tum Indochine / Vo Trong Nghia Architects

Salão de Casamentos Kon tum Indochine / Vo Trong Nghia Architects

Salão de Casamentos Kon tum Indochine / Vo Trong Nghia Architects
Salão de Casamentos Kon tum Indochine / Vo Trong Nghia Architects, © Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

© Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki © Hiroyuki Oki + 24

  • Arquitetos

  • Localização

    Província de Kon Tum, Vietnã
  • Arquiteto Responsável

    Vo Trong Nghia, Takashi Niwa
  • Construtora

    Truong Long JSC, Wind and Water House JSC
  • Área

    5524.0 m2
  • Ano do projeto

    2013
  • Fotografias

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Salão de Casamentos Kontum Indochine é concebido como parte de um complexo hoteleiro ao longo do rio Dakbla na cidade de Kontum, no Vietnã Central. Adjacente a Ponte Dakbla, uma porta de entrada para a cidade de Kontum, o salão serve como um local para cerimônias de casamento, conferências e atividades sociais dos hóspedes do hotel e dos cidadãos. O edifício de 5500 metros quadrados, que contém três salas de banquetes e escritórios ao longo de três andares, é coberto por aberturas feitas de pedra de granito rosa local, extraído na província de Binh Dinh, a 150 quilômetros de distância do local. As aberturas tiram o foco os contornos e detalhes do edifício, criando um volume abstrato, bem equilibrado com a paisagem circundante. Dois acabamentos diferentes foram aplicados em cada abertura, a sua superfície frontal foi polida, criando um exterior cintilante, quando expostos à luz solar, ao passo que as duas bordas e superfície da parte de trás, foram enquadradas para suavizar a luz que entra no edifício. Os visitantes podem apreciar a vista do rio através das aberturas em rosa claro, protegidos da forte luz solar tropical.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

As três salas de banquetes destacam três diferentes materiais naturais, a pedra, o bambu e a madeira. Paredes e colunas do "Salão de Pedra", localizado no piso térreo, e com capacidade para 800 convidados, são compostas por placas de pedra de basalto com 120 mm de profundidade, 80 milímetros de altura e 595 milímetros de comprimento. Estas placas de pedra têm superfícies diferentes, com variação de tonalidade, polidas ou marteladas, criando características espaciais tanto dignas e delicadas, que estão bem adaptadas para cerimonias. Tanto o "Salão Bambu" quanto o  "Salão de madeira" estão localizados no segundo andar, cada um com capacidade para 400 convidados. Os materiais variam entre as duas salas, dando diferentes características a cada espaço.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

O "Salão de bambu" é um espaço cerimonial composto de quadros de bambu independentes de 6,5 m de altura e abrangendo 18m. Esses quadros de bambu são iluminados pelas candeeiros, e deste modo o corredor dá uma impressão de calma e íntima relação com a estrutura de bambu na instalação adjacente; "Indochine Café", que é um cômodo espaço aberto.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

O "Salão de madeira" tem um teto composto de nove aberturas em forma de leque. As persianas são feitas de peças coloridas de madeira endiemica de 20 milímetros x 50 milímetros, localmente chamada de "Kate". O teto ilumina suavemente as funções interiores semelhantes a uma luz suave.

© Hiroyuki Oki
© Hiroyuki Oki

Luz natural e ar passam através das aberturas de pedra-de-rosa para o hall de entrada, que fica na frente dos dois salões e é acessível a partir da escada em ambas as extremidades do edifício.

First Floor Plan
First Floor Plan

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
VTN Architects
Escritório
Cita: "Salão de Casamentos Kon tum Indochine / Vo Trong Nghia Architects" [Kontum Indochine Wedding Hall / VTN Architects] 12 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Márquez, Leonardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/152078/salao-de-casamentos-kon-tum-indochine-slash-vo-trong-nghia-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.