O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Quanto custa para abrir meu próprio escritório de arquitetura?

Quanto custa para abrir meu próprio escritório de arquitetura?

  • 19:00 - 7 Novembro, 2013
  • por
  • Traduzido por Maria Julia Martins
Quanto custa para abrir meu próprio escritório de arquitetura?
Quanto custa para abrir meu próprio escritório de arquitetura?, The office of Selgas Cano Architecture. Image ©  Iwan Baan
The office of Selgas Cano Architecture. Image © Iwan Baan

Iniciar a sua própria empresa é uma tarefa difícil, especialmente se você não está completamente certo do que você quer. Mark LePage, fundador do Arquiteto Empreendedor (Entrepreneur Architect), sabe disso em primeira mão. Este guia, publicado originalmente no Arquiteto Empreendedor, discute as implicações financeiras de iniciar sua própria empresa e ajuda a vencer os desafios, levando-o ao sucesso.

Quanto vai custar abrir minha própria empresa de arquitetura?

Essa é uma pergunta que muitos leitores me fazem toda semana. A resposta certamente difere, dependendo da pessoa para quem você perguntar. Quando os arquitetos me perguntam quanto vai custar para abrir uma empresa de arquitetura, eu digo, "tanto quanto você precisar".

Abaixo, discutirei os conceitos básicos necessários para abrir um escritório de arquitetura de um único proprietário. Dependendo das suas circunstâncias e da região em que você mora, os números podem variar.

Há também muitas outras decisões importantes que você precisa considerar. Eu escrevi sobre muitas no blog antes e muitas outras serão abordadas nos próximos artigos. Hoje estou falando de dinheiro e do quão pouco podemos gastar para alçar voo.

Vamos começar procurando um lugar para trabalhar.

The interior of a design firm in Belgium that specialises in light and lighting. Image © Flickr User my name's axel
The interior of a design firm in Belgium that specialises in light and lighting. Image © Flickr User my name's axel

Localização

Quando Annmarie e eu abrimos o Fivecat Studio, fizemos isso na nossa casa. O espaço que utilizamos como nosso primeiro escritório foi um porão bastante rústico. O piso era uma laje de concreto e a estrutura de vigotes da laje acima era totalmente exposta. Com uma semana de esforço eguemos uma parede divisória para separar o estúdio do resto do porão inacabado, pintamos as paredes e o chão, acrescentamos algumas tomadas elétricas, controle de iluminação e colocamos uma mesa de trabalho no canto. Estendemos as linhas telefônicas existentes e os cabos de internet para o novo local e com menos de US $1.000 abrimos nosso negócio.

Nem todo mundo tem a sorte de possuir sua própria casa ou ter o espaço disponível para um escritório. Alguns precisam procurar um local. Minha recomendação, independentemente das suas circunstâncias, é mantê-lo mínimo e apenas ter espaço suficiente para iniciar. Haverá tempo de sobra para crescer e ocupar em espaços maiores à medida que aumenta a carga de trabalho e, com isso, a necessidade de ajuda.

Custo de Início:

  • Home Office: $0 a $5,000 dólares (dependendo de quanto trabalho você tiver para adequar o local)
  • Escritório comercial: $300 a $1.500 por mês (a menos que você alugue um espaço muito maior)
  • The offices of Hariri Pontarini Architects. Image © Jason Paris, Flickr User JasonParis
    The offices of Hariri Pontarini Architects. Image © Jason Paris, Flickr User JasonParis

    Equipamentos e Softwares

    Mais uma vez, para lançar sua nova empresa, mantenha suas despesas de equipamentos no mínimo. Você não precisa dos melhores computadores, nem de toda a linha de programas de Autodesk. À medida que você crescer, comprará os itens que precisar para atender com eficiência seus clientes. Provavelmente, seu computador atual seja suficiente para executar versões básicas do AutoCAD  e SketchUp.

    Claro, seria ótimo comprar um novo iMac e instalar o Parallels e o Revit, mas contenha-se. Você nem ainda sequer tem a sua empresa.

    Custos de início de Equipamentos e Softwares
  • Computador: $0 a $2,000
  • Software de desenho: $0 a $1.200 (DraftSight é grátis. AutoCAD LT tem um preço razoável.)
  • Impressora: $100
  • Plotter: $0 a $2,000
  • Internet e Telefone: $0 a $100 / mês (se você planeja trabalhar em casa, é provável que já tenha uma linha de telefone e internet. Uma segunda linha telefônica para seus serviços não lhe custará tanto)
  • Mobiliário: $0 a $500 (Você vai precisar de uma mesa, uma boa cadeira e uma pequena estante… É isso!)
  • © Francois Dischinger
    © Francois Dischinger

    Marketing

    Uma vez que você tiver um lugar para sentar, alguns equipamentos e começa a trabalhar, você precisa fazer com que o mundo saiba que você existe.

    Quando Annmarie e eu abrimos o Fivecat Studio, não tínhamos clientes. Uma vez comprometidos com a idéia de lançar nossa própria empresa, avisamos todos os nossos amigos, familiares e qualquer outra pessoa que víamos. Eventualmente encontrávamos um projeto e, assim, começamos nossos serviços.

    Nós concebemos e publicamos o nosso próprio website usando o NetObjects Fusion, compramos nosso domínio e hospedamos nosso site no 1and1.com. Construímos nosso negócio a partir do nada usando esse primeiro website. Hoje, Fivecat.com está hospedado no liveBooks e seu design é baseado em um de seus muitos modelos.

    Ter um blog é outra ótima maneira de se comunicar e construir relacionamentos com seus potenciais clientes. Você pode começar com um blog gratuito em minutos, utilizando WordPress.com, ou você pode hospedar seu blog em outro lugar e usar um software mais avançado encontrado no WordPress.org. O blog que eu escrevi para o Fivecat era gratuito e foi muito bem sucedido para ajudar as pessoas a saberem quem éramos e o que fazíamos. Hoje, a maioria nos encontra de boca em boca ou através do Fivecat.com.

    Custos de Marketing
  • Criação e Hospedagem de Website: $19 por mês 
  • Desenvolvimento e Hospedagem de Blog: $0 a $100 por mês
  • Networking: $0 a $400 por ano 
  • The interior of Sasaki Associates, based out of Watertown, MA. Image © Peter Alfred Hess, Flickr User Peter Alfred Hess
    The interior of Sasaki Associates, based out of Watertown, MA. Image © Peter Alfred Hess, Flickr User Peter Alfred Hess

    Algumas observações

    Antes de se comprometer em abrir sua própria empresa, você deve considerar o seu plano de vida e desenvolver um plano de negócios. Certifique-se de rever o Guia de Recursos Entrepreuner Architect, que pode ser encontrado na Entrepreneur Architect Academy e ler o meu post sobre a ter um negócio sem dívidas.

    Como você pode ver a partir dos números acima, é muito possível iniciar com um orçamento apertado e seguir seu caminho para o sucesso. Você não precisa gastar muito para começar. Seu sucesso virá como resultado de seu talento, seu trabalho duro e muita paciência, e não a quantidade de dinheiro que você gasta em uma nova sala. Acredite, aprendemos esta lição da maneira mais difícil.

    Em sua forma mais simples, a nova empresa precisa de um espaço, alguns equipamentos básicos e uma maneira de deixar o mundo saber sobre seus talentos. Claro que você pode gastar mais (ou menos) e estou certo de que esqueci algumas coisas. A ideia que quero passar com este post é "começar pequeno e crescer conforme o necessário."

    Então, quais são seus pensamentos sobre o custo de lançamento de um escritório de arquitetura? Você concorda com as minhas sugestões para iniciar sem prejuízos? Conte-nos sua história. Quanto você gastou para iniciar sua empresa?

    Você pode saber mais de Mark LePage em seu site, ou seguindo-o no twitter.

    Sobre este autor
    Mark LePage
    Autor
    Cita: LePage, Mark. "Quanto custa para abrir meu próprio escritório de arquitetura?" [How Much Will It Cost to Start My Own Architecture Firm?] 07 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Martins, Maria Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/151325/quanto-custa-para-abrir-meu-proprio-escritorio-de-arquitetura> ISSN 0719-8906

    ¡Você seguiu sua primeira conta!

    Você sabia?

    Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.