Dublin Street / Kerr Ritchie

Dublin Street / Kerr Ritchie

© Paul McCredie© Paul McCredie© Paul McCredie© Paul McCredie+ 22

Queenstown, Nova Zelândia
  • Arquitetos: Kerr Ritchie
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  320
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo Fotografias:  Paul McCredie
© Paul McCredie
© Paul McCredie

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa está implantada num terreno inclinado em Queenstown, com vistas espetaculares para o sul da cordilheira, para o Bowen Peak, a cidade e o lago. O cliente solicita uma casa diferente das muitas outras do bairro, normalmente monolíticas e revestidas de gesso.

© Paul McCredie
© Paul McCredie

É uma casa de cedro escuro texturizado, formada por paralelogramos inter-relacionados que abraçam o perímetro do terreno para maximizar o espaço ao norte da casa. Conta com vistas panorâmicas espetaculares para o sul e pátios cheios de sol no norte que se adequam à área verde do parque contíguo. Os planos em ângulo oblíquo permitem capturar vistas em muitas direções.

© Paul McCredie
© Paul McCredie

O interior é imprescindível. Uma sala triangular com paredes revestidas de cedro formam uma extensão do pátio exterior. Um flash de cor laranja brilhante revela a essência acolhedora da casa. Um pequeno espaço de pé-direito duplo na sala de estar captura a vista das altas montanhas e seus horizontes. Embora a casa possua uma privacidade notável dentro de seu contexto suburbano.

Planta
Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Dublin Street / Kerr Ritchie" [Dublin Street / Kerr Ritchie] 30 Out 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-149558/dublin-street-slash-kerr-ritchie> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.