O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Nova Zelândia
  5. Mark Frazerhurst Architect
  6. 2009
  7. Casa Motuoapa / Mark Frazerhurst Architect

Casa Motuoapa / Mark Frazerhurst Architect

Casa Motuoapa / Mark Frazerhurst Architect
Casa Motuoapa / Mark Frazerhurst Architect, © Sam Hartnett
© Sam Hartnett

© Sam Hartnett © Sam Hartnett © Sam Hartnett © Sam Hartnett + 15

© Sam Hartnett
© Sam Hartnett

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa nova residência unifamiliar em Motuoapa, cinco minutos de distância ao leste de Turangi, possui localização com uma vista da orla sul do Lago Taupo, na Nova Zelândia.

© Sam Hartnett
© Sam Hartnett

A casa foi projetada em torno do conceito de uma entrada principal a partir de um pátio fechado orientado para as vistas do lago. A entrada recebe, atrai os visitantes para o interior e os abriga. A casa dá as costas à um certo grau no resto da subdivisão interna com um núcleo longitudinal oriental forte, e ao invés disso, foca então nos espaços com vista para o lago e para o oeste.

© Sam Hartnett
© Sam Hartnett

Sobrepondo planos de vários materiais táteis diferentes, painéis de madeira ripados para filtrarem a luz do sol, e uma paleta de materiais que envelhecerão naturalmente com o tempo: todos agem para complementar o ambiente natural e responder ao contexto local. Cores e texturas foram cuidadosamente selecionados de acordo com o ambiente natural do entorno, para que a casa orgulhosamente coexista modesta e discretamente na vizinhança. A casa foi construída com um orçamento bastante apertado, mas dá prioridade a certas áreas e características para dar a aparência de uma casa que apareça e funcione mais que a soma de suas partes.

© Sam Hartnett
© Sam Hartnett

As áreas de estar e os três dormitórios estão contidos no pavimento superior, com conexões para um grande deck externo orientado a noroeste para possibilitar zonas de convívio externo. No pavimento térreo estão a garagem, as áreas de serviços, a sauna e a sala de spa, além de um grande espaço recreativo multifuncional com conexão para outro deck externo. Os materiais exteriores são repetidos internamente de diferentes maneiras, trazendo o exterior para o interior, e grandes áreas envidraçadas reforçam as conexões específicas com o terreno, e seu contexto mais amplo.

Planta Baixa Primeiro Pavimento
Planta Baixa Primeiro Pavimento

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Mark Frazerhurst Architect
Escritório
Cita: "Casa Motuoapa / Mark Frazerhurst Architect" [Motuoapa House / Mark Frazerhurst Architect] 29 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/149172/casa-motuoapa-slash-mark-frazerhurst-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.