O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Estados Unidos
  5. Paul Murdoch Architects
  6. 2012
  7. Edifício Sede Venture Capital / Paul Murdoch Architects

Edifício Sede Venture Capital / Paul Murdoch Architects

Edifício Sede Venture Capital / Paul Murdoch Architects
© Eric Staudenmaier
© Eric Staudenmaier

© Eric Staudenmaier © Eric Staudenmaier © Eric Staudenmaier © Eric Staudenmaier + 29

  • Construção

    Louis Ptak Construction, Inc.
  • Engenheiro Estrutural

    Simpson Gumpertz & Heger
  • Engenharia Mecânica e Hidráulica

    ACCO Engineered Systems
  • Engenharia Elétrica

    Morrow-Meadows Corp.
  • Engenharia Civil

    BKF Engineers
  • Paisagismo

    HMH Landscape Architecture
  • Luminotécnico

    Sean O'Connor Lighting, Inc.
  • Consultoria em Pré-fabricação

    LivingHomes
  • Projeto Conceitual

    Ray Kappe
© Eric Staudenmaier
© Eric Staudenmaier

Descrição enviada pela equipe de projeto. O objetivo do projeto era criar um edifício sede de uma empresa de tecnologia limpa de capital de risco em Menlo Park, Califórnia. Graças ao terreno estar numa área de alto valor imobiliário nos Estados Unidos, otimizar o uso do solo era algo essencial. O programa inclui 1161 m² de área destinado à espaços de escritórios em dois pavimentos; estes estão por sobre um pavimento de estacionamento com capacidade para cinquenta veículos. Uma permissão de uso condicional foi solicitada para esta área construída. Normas rigorosas e limites de altura significaram trabalhar dentro de um zoneamento restrito.

© Eric Staudenmaier
© Eric Staudenmaier

Através da criação de um edifício próprio, a empresa teve a oportunidade de expressar sua cultura e seus valores através do projeto. Jardins, transparências e acabamentos em madeira criam um ambiente de trabalho intimista e acolhedor, confortável para seus funcionários. Cores fortes e vibrantes expressam a reputação da empresa em se arriscar em investir em tecnologias limpas disruptivas. Acabamentos em madeira de alto padrão com aparência de escovados criam um sentimento acolhedor, elegante e discreto, em conformidade com a análise sofisticada da empresa de mercados emergentes.

© Eric Staudenmaier
© Eric Staudenmaier

O projeto cria jardins na maioria dos espaços abertos disponíveis. Fachadas e coberturas verdes são utilizadas para criar um ambiente ajardinado que os interiores transparentes podem desfrutar, mantendo a privacidade em relação aos imóveis vizinhos.

Edifício Sede Venture Capital / Paul Murdoch Architects, © Eric Staudenmaier
© Eric Staudenmaier

Os jardins são projetados para envolver o edifício e assim criar vistas íntimas ajardinadas dos espaços internos. O jardim por sobre o estacionamento possui exuberante vegetação, mesclada com bancos e pergolados. O jardim do segundo pavimento e em sua cobertura possuem um sistema de pré-plantio em pequenas bandejas. O terraço verde do segundo pavimento, visto através de um grande painel de vidro do piso ao teto, é detalhado para uma conexão imediata e íntima com os jardins.

© Eric Staudenmaier
© Eric Staudenmaier

Os jardins da cobertura são um recurso visual ativo para os vizinhos, cuja proximidade foi uma das condicionantes do projeto. As proporções generosas dos espaços verdes tiveram papel fundamental no incentivo dos vizinhos em relação à sua aprovação do projeto.

© Eric Staudenmaier
© Eric Staudenmaier

Como está situado num terreno estreito cercado por vizinhos residenciais, outro objetivo do projeto era minimizar a perturbação durante a construção. Por esta razão, e porque o terreno tinha pouco espaço para os materiais de construção e demais infraestruturas da obra, o edifício é feito de componentes pré-fabricados, incluindo módulos de aço estrutural empilhados por guindaste no estacionamento, feito em concreto.

© Eric Staudenmaier
© Eric Staudenmaier

Sendo este um edifício pré-fabricado e leve, com uma necessidade especial para flexibilidade dos espaços internos, isto significava que as extensas coberturas ajardinadas teriam que ser particularmente leves para manter uma transparência relativa nos interiores, sem a necessidade de paredes expessas. Um sistema de cobertura verde em bandejas com um solo de composição leve reduz a carga sobre a estrutura do edifício, sem impedir assim, as vistas para o jardim e também a flexibilidade dos interiores.

© Eric Staudenmaier
© Eric Staudenmaier

Como edifício sede de uma empresa que lida com negócios de risco, o edifício necessita abrigar temporariamente em suas dependências jovens empresas, como uma incubadora. Como esses start-ups podem evoluir (ou mesmo falir) rapidamente, os interiores precisam se adaptar às constantes mudanças. O edifício pode ser reconfigurado através de um sistema modular de divisórias internas desmontáveis e outras divisórias em vidro. Os serviços do edifício para cada espaço modular são programados separadamente e controlados por dispositivos portáteis e sem fio.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Paul Murdoch Architects
Escritório
Cita: "Edifício Sede Venture Capital / Paul Murdoch Architects" [Venture Capital Office Headquarters / Paul Murdoch Architects] 25 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/148456/edificio-sede-venture-capital-slash-paul-murdoch-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.